Neemias 2 : 7 -17
-
7
Então acrescentei: “Se for do agrado do rei, peço que me dê cartas de apresentação para os governadores que estão a oeste do rio Eufrates, com instruções para me deixarem passar pelas suas terras em minha viagem a Judá;
Neemias, capítulo 2, Versículo 7
-
8
e também uma carta para Asafe, o administrador das florestas do rei, com instruções para que ele me forneça a madeira para as vigas e para as portas da fortaleza que fica junto ao templo, e para os muros da cidade e para a minha própria casa”. E o rei concordou com esses pedidos, pois Deus estava sendo bondoso comigo.
Neemias, capítulo 2, Versículo 8
-
9
Quando cheguei às terras que ficam a oeste do rio Eufrates, entreguei as cartas do rei aos governadores dali. Devo acrescentar que o rei mandou comigo uma escolta de oficiais do exército e tropas para a minha proteção!
Neemias, capítulo 2, Versículo 9
-
10
Aconteceu que Sambalate, o horonita, e Tobias, um oficial amonita que fazia parte do governo, ouviram falar de minha chegada, e ficaram com muita raiva pelo fato de alguém estar interessado em ajudar os descendentes de Israel.
Neemias, capítulo 2, Versículo 10
-
11
Três dias depois da minha chegada a Jerusalém,
Neemias, capítulo 2, Versículo 11
-
12
saí durante a noite, sem que ninguém visse; levei comigo apenas alguns homens, pois eu não havia falado com ninguém a respeito dos planos para Jerusalém que Deus havia colocado em meu coração. Eu ia montado no meu animal, e os outros iam a pé.
Neemias, capítulo 2, Versículo 12
-
13
Saímos à noite pela porta do Vale em direção à fonte do Dragão e da porta do Monturo para examinar o muro de Jerusalém que havia sido derrubado e as portas queimadas pelo fogo.
Neemias, capítulo 2, Versículo 13
-
14
Depois fui até a porta da Fonte e ao açude do Rei, mas o meu animal não podia passar por falta de espaço.
Neemias, capítulo 2, Versículo 14
-
15
Assim, demos uma volta ao redor da cidade e segui pelo ribeiro, ainda de noite, examinando o muro, e entrei de novo pela porta do Vale.
Neemias, capítulo 2, Versículo 15
-
16
As autoridades da cidade não sabiam aonde eu tinha ido, nem o que eu estava fazendo, pois até esse momento eu não tinha dito nada aos judeus, aos sacerdotes, às autoridades, aos oficiais e àqueles que deveriam realizar o trabalho.
Neemias, capítulo 2, Versículo 16
-
17
Então eu disse a eles: “Vocês conhecem muito bem a tragédia de nossa cidade. Jerusalém está em ruínas e as suas portas estão queimadas. Venham, vamos reconstruir os muros de Jerusalém, para que fiquemos livres desta desgraça!”
Neemias, capítulo 2, Versículo 17
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Neemias 2:7-17 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Neemias
Neemias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 13 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.