Números 9 : 14 -22
-
14
“Se um estrangeiro estiver habitando entre vocês e quiser celebrar a Páscoa do SENHOR, deve obedecer às mesmas instruções da Páscoa, porque existe uma só lei para o estrangeiro e para o natural da terra”.
Números, capítulo 9, Versículo 14
-
15
No dia em que armaram o Tabernáculo, a saber, a tenda do Testemunho, a nuvem o cobriu. Desde a tarde até a manhã a nuvem permaneceu sobre o Tabernáculo com a aparência de fogo.
Números, capítulo 9, Versículo 15
-
16
Era sempre assim que acontecia: de dia a nuvem ficava sobre o Tabernáculo, e de noite a nuvem tinha a aparência de fogo.
Números, capítulo 9, Versículo 16
-
17
Os filhos de Israel se preparavam para marchar sempre que a nuvem se levantava, e viajavam até que a nuvem parasse, e ali acampavam.
Números, capítulo 9, Versículo 17
-
18
Dessa maneira sabiam quando o SENHOR queria que viajassem e quando queria que acampassem. Enquanto a nuvem permanecia em cima do Tabernáculo, eles permaneciam acampados.
Números, capítulo 9, Versículo 18
-
19
Se a nuvem ficava por muito tempo sobre o Tabernáculo, os israelitas cumpriam a ordem do SENHOR e não partiam.
Números, capítulo 9, Versículo 19
-
20
Às vezes, a nuvem permanecia sobre o Tabernáculo poucos dias; assim, conforme a ordem do SENHOR, permaneciam acampados, e, segundo a ordem do Senhor, partiam.
Números, capítulo 9, Versículo 20
-
21
Às vezes, a nuvem permanecia somente desde o entardecer até a manhã seguinte. Quando ela se levantava de manhã, o povo partia. Sempre que a nuvem se levantava, tanto de dia como de noite, o povo de Israel partia.
Números, capítulo 9, Versículo 21
-
22
Mas, se a nuvem permanecia sobre o Tabernáculo dois dias, um mês, ou um ano, os israelitas permaneciam acampados e não partiam. Mas assim que a nuvem se erguia, eles partiam.
Números, capítulo 9, Versículo 22
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Números 9:14-22 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Números
Números é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 36 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.