Romanos 11 : 4 -12
-
4
E estão lembrados de qual foi a resposta de Deus? Ele disse: “Não, você não foi o único que sobrou. Tenho sete mil outros, além de você, que ainda me amam e não se curvaram aos ídolos!”
Romanos, capítulo 11, Versículo 4
-
5
Assim hoje há um remanescente escolhido pela graça.
Romanos, capítulo 11, Versículo 5
-
6
E se isso é devido à graça de Deus, então não é mais pelas obras. Se fosse, então a graça não seria a verdadeira graça.
Romanos, capítulo 11, Versículo 6
-
7
Assim, a situação é esta: A maioria dos israelitas não encontrou a misericórdia divina que eles tanto buscavam. Poucos a encontraram — aqueles que Deus escolheu — enquanto os outros foram endurecidos.
Romanos, capítulo 11, Versículo 7
-
8
É isto que as Escrituras dizem: “Mas, apesar disso tudo, até hoje o Senhor não deu a vocês coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir!”.
Romanos, capítulo 11, Versículo 8
-
9
E o rei Davi tocou neste mesmo ponto, quando afirmou: “Que a mesa deles se transforme em laço; a sua tranquilidade acabe em sofrimento.
Romanos, capítulo 11, Versículo 9
-
10
A luz de seus olhos se transforme em trevas para que não vejam; faça com que percam completamente as forças”.
Romanos, capítulo 11, Versículo 10
-
11
Pergunto mais uma vez: Será que isto significa que Deus rejeitou para sempre o seu povo? De maneira nenhuma! Ao contrário, por causa da transgressão deles, a salvação se tornou acessível aos gentios para provocar ciúme em Israel.
Romanos, capítulo 11, Versículo 11
-
12
Agora, se o mundo inteiro ficou rico como resultado da oferta da salvação que Deus fez quando os judeus tropeçaram nela e a rejeitaram, imaginem que bênção maior ainda o mundo não desfrutará quando também os judeus se voltarem para Deus.
Romanos, capítulo 11, Versículo 12
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Romanos 11:4-12 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Romanos
Romanos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 16 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.