1 João 3 : 10 -20
-
10
A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus.
1 João, capítulo 3, Versículo 10
-
11
A mensagem que vocês ouviram desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros.
1 João, capítulo 3, Versículo 11
-
12
Não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e matou o próprio irmão. E por que o matou? Porque o que Caim fazia era mau, e o que o seu irmão fazia era bom.
1 João, capítulo 3, Versículo 12
-
13
Meus irmãos, não estranhem se as pessoas do mundo os odeiam.
1 João, capítulo 3, Versículo 13
-
14
Nós sabemos que já passamos da morte para a vida e sabemos isso porque amamos os nossos irmãos. Quem não ama está ainda morto.
1 João, capítulo 3, Versículo 14
-
15
Quem odeia o seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem em si a vida eterna.
1 João, capítulo 3, Versículo 15
-
16
Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos.
1 João, capítulo 3, Versículo 16
-
17
Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus?
1 João, capítulo 3, Versículo 17
-
18
Meus filhinhos , o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.
1 João, capítulo 3, Versículo 18
-
19
É assim , então, que saberemos que pertencemos à verdade de Deus e que o nosso coração se sente seguro na presença dele.
1 João, capítulo 3, Versículo 19
-
20
Pois, se o nosso coração nos condena, sabemos que Deus é maior do que o nosso coração e conhece tudo.
1 João, capítulo 3, Versículo 20
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 João 3:10-20 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 João
1 João é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 5 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.