1 João 4 : 12 -21
-
12
Nunca ninguém viu Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus vive unido conosco, e o seu amor enche completamente o nosso coração.
1 João, capítulo 4, Versículo 12
-
13
A razão por que podemos ter a certeza de que vivemos unidos com Deus e de que ele vive unido conosco é esta: ele nos deu o seu Espírito.
1 João, capítulo 4, Versículo 13
-
14
E nós vimos e anunciamos aos outros que o Pai enviou o Filho para ser o Salvador do mundo.
1 João, capítulo 4, Versículo 14
-
15
Todo aquele que afirma que Jesus é o Filho de Deus, Deus vive unido com ele, e ele vive unido com Deus.
1 João, capítulo 4, Versículo 15
-
16
E nós mesmos conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor. Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus, e Deus vive unido com ele.
1 João, capítulo 4, Versículo 16
-
17
Assim o amor em nós é totalmente verdadeiro para que tenhamos coragem no Dia do Juízo, porque a nossa vida neste mundo é como a vida de Cristo.
1 João, capítulo 4, Versículo 17
-
18
No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo.
1 João, capítulo 4, Versículo 18
-
19
Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.
1 João, capítulo 4, Versículo 19
-
20
Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê.
1 João, capítulo 4, Versículo 20
-
21
O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão.
1 João, capítulo 4, Versículo 21
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 João 4:12-21 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 João
1 João é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 5 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.