1 Samuel 25 : 12 -18
-
12
Os homens de Davi voltaram e contaram o que Nabal tinha dito.
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 12
-
13
Então Davi disse: — Ponham as suas espadas nos cintos! E todos obedeceram. Davi também pegou a sua espada e saiu com mais ou menos quatrocentos dos seus homens enquanto duzentos ficaram atrás com a bagagem.
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 13
-
14
Um dos empregados de Nabal disse a Abigail, a mulher de Nabal: — A senhora soube? Davi enviou do deserto uns mensageiros com saudações para o nosso patrão, mas ele os tratou mal.
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 14
-
15
No entanto, eles têm sido muito bons para a gente: nunca nos incomodaram e, durante todo o tempo em que estivemos com eles nos campos, eles não roubaram nada que era nosso.
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 15
-
16
Eles nos protegeram dia e noite todo o tempo em que estivemos com eles tomando conta dos nossos rebanhos.
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 16
-
17
Pense nisso e resolva o que fazer. Isso poderá vir a ser um desastre para o nosso patrão e toda a sua família. Ele é tão mau, que ninguém pode falar com ele.
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 17
-
18
Então Abigail pegou depressa duzentos pães, dois odres cheios de vinho, cinco ovelhas assadas, uns dezessete quilos de trigo torrado, cem cachos de passas e duzentas pastas de figos secos e pôs tudo sobre jumentos.
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 18
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 25:12-18 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.