1 Samuel 27 : 2 -11
-
2
Então Davi e os seus seiscentos homens foram imediatamente para onde estava Aquis, filho de Maoque, governador de Gate.
1 Samuel, capítulo 27, Versículo 2
-
3
E Davi e os seus homens ficaram morando ali em Gate, com as suas famílias. Estavam com Davi as suas duas mulheres: Ainoã, de Jezreel, e Abigail, a viúva de Nabal, de Carmelo.
1 Samuel, capítulo 27, Versículo 3
-
4
Quando Saul soube que Davi tinha fugido para Gate, deixou de procurá-lo.
1 Samuel, capítulo 27, Versículo 4
-
5
Davi disse a Aquis: — Se você é meu amigo, me dê uma cidade pequena para eu morar nela. Não é preciso que eu fique morando com você na capital.
1 Samuel, capítulo 27, Versículo 5
-
6
Então Aquis deu a Davi a cidade de Ziclague. Por isso, até hoje Ziclague pertence aos reis de Judá.
1 Samuel, capítulo 27, Versículo 6
-
7
Davi morou um ano e quatro meses na terra dos filisteus.
1 Samuel, capítulo 27, Versículo 7
-
8
Davi e os seus homens costumavam atacar os gesuritas, os girzitas e os amalequitas que viviam naquela região há muito tempo. Atacavam a terra deles desde Sur até o Egito.
1 Samuel, capítulo 27, Versículo 8
-
9
Matavam todos os homens e mulheres e tomavam as ovelhas, o gado, os jumentos, os camelos e também as roupas. Aí Davi voltava para Gate,
1 Samuel, capítulo 27, Versículo 9
-
10
e Aquis lhe perguntava: — Quem foi que você atacou hoje? E Davi respondia que tinha atacado o Sul de Judá, ou a tribo de Jerameel, ou a terra dos queneus.
1 Samuel, capítulo 27, Versículo 10
-
11
Davi matava todos, homens e mulheres, para que ninguém voltasse a Gate e contasse o que ele e os seus homens faziam. Davi fez isso todo o tempo em que morou entre os filisteus.
1 Samuel, capítulo 27, Versículo 11
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 27:2-11 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.