2 Crônicas 34 : 19 -33
-
19
Quando ouviu o que o livro dizia, o rei rasgou as suas roupas em sinal de tristeza.
2 Crônicas, capítulo 34, Versículo 19
-
20
Então deu a Hilquias e a Aicã, filho de Safã, e a Abdom, filho de Micaías, e a Safã, o escrivão, e a Asaías, o servidor do rei, a seguinte ordem:
2 Crônicas, capítulo 34, Versículo 20
-
21
— Vão consultar a Deus, o SENHOR, por mim e por todo o povo de Israel e de Judá a respeito dos ensinamentos deste livro. Deus está muito irado conosco porque os nossos antepassados não obedeceram às ordens do SENHOR, nem fizeram o que este livro manda.
2 Crônicas, capítulo 34, Versículo 21
-
22
Então Hilquias e os homens que o rei tinha enviado foram falar com uma profetisa chamada Hulda, que morava no bairro novo de Jerusalém. O marido dela, que se chamava Salum, filho de Ticva e neto de Harás, era o encarregado da rouparia do Templo. Eles contaram a Hulda o que havia acontecido,
2 Crônicas, capítulo 34, Versículo 22
-
23
e ela lhes disse que voltassem e dessem ao rei a seguinte mensagem de Deus:
2 Crônicas, capítulo 34, Versículo 23
-
24
— Eu, o SENHOR, o Deus de Israel, vou castigar a cidade de Jerusalém e todo o seu povo com todos os castigos escritos no livro que foi lido para o rei de Judá.
2 Crônicas, capítulo 34, Versículo 24
-
25
Eles me abandonaram e têm oferecido sacrifícios a outros deuses e assim me fizeram ficar irado por causa de todas as coisas que têm feito. A minha ira se acendeu contra Jerusalém e não vai se apagar.
2 Crônicas, capítulo 34, Versículo 25
-
26
Eu, o SENHOR, o Deus de Israel, digo isto ao rei: “Você ouviu o que está escrito no livro,
2 Crônicas, capítulo 34, Versículo 26
-
27
e se arrependeu, e se humilhou diante de mim, rasgando as suas roupas e chorando quando ouviu como ameacei castigar a cidade de Jerusalém e o seu povo. Eu ouvi a sua oração
2 Crônicas, capítulo 34, Versículo 27
-
28
e por isso só depois da sua morte é que vou castigar Jerusalém e o seu povo. Vou deixar que você morra em paz.” Então os homens levaram ao rei essa resposta.
2 Crônicas, capítulo 34, Versículo 28
-
29
O rei Josias mandou que todos os líderes de Judá e de Jerusalém se reunissem,
2 Crônicas, capítulo 34, Versículo 29
-
30
e todos foram juntos até o Templo, acompanhados pelos sacerdotes, pelos levitas e por todo o resto do povo de Jerusalém e de Judá, desde os mais importantes até os mais humildes. Então o rei leu diante deles todo o Livro da Aliança, que havia sido achado no Templo.
2 Crônicas, capítulo 34, Versículo 30
-
31
Ele ficou perto da coluna real, em pé, e fez com Deus, o SENHOR, uma aliança pela qual eles lhe obedeceriam e guardariam as suas leis e mandamentos com todo o coração e com toda a alma. E também cumpririam tudo o que a aliança mandava fazer, como estava escrito no livro.
2 Crônicas, capítulo 34, Versículo 31
-
32
Então Josias fez com que todo o povo de Jerusalém e da tribo de Benjamim prometesse ser fiel à aliança. Assim os moradores de Jerusalém foram fiéis à aliança feita com o Deus dos seus antepassados.
2 Crônicas, capítulo 34, Versículo 32
-
33
Josias acabou com todos os ídolos nojentos que havia nas terras dos israelitas e fez com que todos os israelitas adorassem o SENHOR, seu Deus. Enquanto Josias viveu, o povo não deixou de obedecer ao SENHOR, o Deus dos seus antepassados.
2 Crônicas, capítulo 34, Versículo 33
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Crônicas 34:19-33 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Crônicas
2 Crônicas é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 36 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.