2 Samuel 24 : 14 -19
-
14
Davi respondeu: — Estou desesperado, porém não quero ser castigado por homens. Que seja o SENHOR Deus quem nos castigue, pois ele tem pena de nós!
2 Samuel, capítulo 24, Versículo 14
-
15
Então o SENHOR mandou que uma peste caísse sobre o povo de Israel, desde a manhã até a hora que ele havia marcado. Do Norte ao Sul do país, morreram setenta mil israelitas.
2 Samuel, capítulo 24, Versículo 15
-
16
Quando o Anjo do SENHOR já ia destruir Jerusalém, o SENHOR resolveu não castigar mais o povo e disse ao Anjo que estava matando: — Pare! Já chega! O Anjo do SENHOR estava perto do terreiro de malhar cereais que pertencia a Araúna, o jebuseu.
2 Samuel, capítulo 24, Versículo 16
-
17
Davi viu o Anjo que estava matando o povo e disse a Deus, o SENHOR: — Só eu sou culpado. Fui eu que errei. O que foi que essa pobre gente fez? Eu e a minha família é que deveríamos ser castigados por ti.
2 Samuel, capítulo 24, Versículo 17
-
18
Naquele mesmo dia, Gade foi e disse a Davi: — Suba até o terreiro de malhar cereais que pertence a Araúna e construa lá um altar para Deus.
2 Samuel, capítulo 24, Versículo 18
-
19
Davi obedeceu à ordem de Deus, o SENHOR, e foi, como Gade lhe tinha dito.
2 Samuel, capítulo 24, Versículo 19
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Samuel 24:14-19 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Samuel
2 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 38 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.