Apocalipse 21 : 8 -23
-
8
Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 8
-
9
Um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas veio e me disse: — Venha, e eu lhe mostrarei a Noiva, a Esposa do Cordeiro.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 9
-
10
Então o Espírito de Deus me dominou, e o anjo me levou para uma montanha grande e muito alta. Ele me mostrou Jerusalém, a Cidade Santa, que descia do céu e vinha de Deus,
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 10
-
11
brilhando com a glória de Deus. A cidade brilhava como uma pedra preciosa, como uma pedra de jaspe, clara como cristal.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 11
-
12
Ela era cercada por uma muralha muito alta e grande, com doze portões, guardados por doze anjos. Nos portões estavam escritos os nomes das doze tribos do povo de Israel.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 12
-
13
Havia três portões de cada lado: três ao norte, três ao sul, três a leste e três a oeste.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 13
-
14
A muralha da cidade estava construída sobre doze rochas, nas quais estavam escritos os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 14
-
15
O anjo que falou comigo levava consigo uma vara de ouro para medir a cidade, os seus portões e a muralha.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 15
-
16
A cidade era quadrada, pois o seu comprimento era igual à sua largura. O anjo mediu a cidade com a vara de ouro e viu que media dois mil e duzentos quilômetros. O seu comprimento, largura e altura eram iguais.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 16
-
17
O anjo mediu também a muralha e viu que tinha sessenta e quatro metros de largura, conforme as medidas comuns que o anjo estava usando.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 17
-
18
A muralha era de jaspe, e a própria cidade era de ouro puro, claro como vidro.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 18
-
19
As rochas do alicerce da muralha estavam enfeitadas de todo tipo de pedras preciosas. A primeira rocha estava enfeitada de jaspe; a segunda, de safira; a terceira, de ágata; a quarta, de esmeralda;
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 19
-
20
a quinta, de sardônica ; a sexta, de sárdio ; a sétima, de crisólito; a oitava, de berilo; a nona, de topázio; a décima, de crisópraso; a décima primeira, de jacinto; e a décima segunda, de ametista.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 20
-
21
Os doze portões são doze pérolas. E cada um desses portões era feito de uma só pérola. A rua principal era de ouro puro, claro como vidro.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 21
-
22
Não vi nenhum templo na cidade, pois o seu templo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 22
-
23
A cidade não precisa de sol nem de lua para a iluminarem, pois a glória de Deus brilha sobre ela, e o Cordeiro é o seu candelabro.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 23
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Apocalipse 21:8-23 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Apocalipse
Apocalipse é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 22 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.