Atos 13 : 3 -21
-
3
Então eles jejuaram, e oraram, e puseram as mãos sobre Barnabé e Saulo. E os enviaram na sua missão.
Atos, capítulo 13, Versículo 3
-
4
Barnabé e Saulo, tendo sido enviados pelo Espírito Santo, foram até a cidade de Selêucia e dali embarcaram para a ilha de Chipre.
Atos, capítulo 13, Versículo 4
-
5
Quando chegaram à cidade de Salamina, começaram a anunciar a palavra de Deus nas sinagogas. E eles tinham João Marcos para ajudá-los no trabalho missionário.
Atos, capítulo 13, Versículo 5
-
6
Eles atravessaram toda a ilha, chegando até a cidade de Pafos. Ali encontraram um judeu que era mágico e falso profeta, chamado Barjesus.
Atos, capítulo 13, Versículo 6
-
7
Ele era amigo de Sérgio Paulo, o governador da ilha, que era um homem muito inteligente. O Governador mandou chamar Barnabé e Saulo, pois queria ouvir a palavra de Deus.
Atos, capítulo 13, Versículo 7
-
8
Mas o mágico Elimas (este é o nome dele em grego) era contra os apóstolos. Ele não queria que o Governador aceitasse a fé cristã.
Atos, capítulo 13, Versículo 8
-
9
Então Saulo, também conhecido como Paulo , cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para Elimas
Atos, capítulo 13, Versículo 9
-
10
e disse: — Filho do Diabo! Inimigo de tudo o que é bom! Homem mau e mentiroso! Por que é que você não para de torcer o verdadeiro ensinamento do Senhor?
Atos, capítulo 13, Versículo 10
-
11
Agora escute! O Senhor vai castigá-lo. Você ficará cego e não verá a luz do sol por algum tempo. No mesmo instante Elimas sentiu uma nuvem escura cobrir os seus olhos e ele começou a se virar para todos os lados, procurando alguém que o guiasse pela mão.
Atos, capítulo 13, Versículo 11
-
12
Quando o Governador viu isso, creu e ficou muito admirado com os ensinamentos a respeito do Senhor Jesus.
Atos, capítulo 13, Versículo 12
-
13
Paulo e os seus companheiros navegaram da cidade de Pafos até Perge, uma cidade da província da Panfília. Porém João Marcos os deixou e voltou para Jerusalém.
Atos, capítulo 13, Versículo 13
-
14
Eles continuaram a viagem, indo de Perge até a cidade de Antioquia, no distrito da Pisídia. No sábado entraram na sinagoga e sentaram-se.
Atos, capítulo 13, Versículo 14
-
15
Depois da leitura da Lei de Moisés e dos livros dos Profetas, os chefes da sinagoga mandaram dizer a eles: — Irmãos, se vocês têm alguma palavra para animar o povo, podem falar agora.
Atos, capítulo 13, Versículo 15
-
16
Então Paulo se levantou, fez um sinal com a mão, pedindo silêncio, e começou a dizer: — Homens de Israel e todos vocês não judeus que temem a Deus, escutem!
Atos, capítulo 13, Versículo 16
-
17
O Deus do povo de Israel escolheu os nossos antepassados quando moravam na terra do Egito e fez deles um grande povo. Ele os tirou de lá com grande poder
Atos, capítulo 13, Versículo 17
-
18
e, no deserto, aguentou aquela gente durante quarenta anos.
Atos, capítulo 13, Versículo 18
-
19
Ele destruiu sete povos na terra de Canaã, e o povo de Israel se tornou dono das terras deles.
Atos, capítulo 13, Versículo 19
-
20
Tudo isso levou uns quatrocentos e cinquenta anos. — Depois disso Deus lhes deu juízes, até o tempo de Samuel.
Atos, capítulo 13, Versículo 20
-
21
Quando o povo pediu um rei, ele lhes deu Saul, filho de Quis, da tribo de Benjamim, para ser rei deles durante quarenta anos.
Atos, capítulo 13, Versículo 21
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Atos 13:3-21 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Atos
Atos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.