Atos 21 : 31 -38
-
31
Quando a multidão já ia matar Paulo, o comandante das tropas romanas recebeu a notícia de que toda a cidade de Jerusalém estava em revolta.
Atos, capítulo 21, Versículo 31
-
32
Então reuniu depressa alguns oficiais e soldados e correu para o meio do povo. Quando a multidão viu o comandante e os soldados, parou logo de bater em Paulo.
Atos, capítulo 21, Versículo 32
-
33
Aí o comandante chegou perto de Paulo, prendeu-o e mandou amarrá-lo com duas correntes. Depois perguntou: — Quem é este homem? O que foi que ele fez?
Atos, capítulo 21, Versículo 33
-
34
Mas na multidão uns gritavam uma coisa, outros gritavam outra. A desordem era tão grande, que o comandante não pôde descobrir o que havia acontecido. Então mandou que os soldados levassem Paulo para dentro da fortaleza .
Atos, capítulo 21, Versículo 34
-
35
Quando chegaram perto da escada, os soldados tiveram de carregar Paulo por causa da violência da multidão
Atos, capítulo 21, Versículo 35
-
36
que vinha atrás, gritando: — Mata! Mata!
Atos, capítulo 21, Versículo 36
-
37
Quando iam levar Paulo para dentro da fortaleza, ele disse ao comandante: — Me dê licença para falar uma coisa com o senhor. O comandante perguntou: — Você sabe falar grego?
Atos, capítulo 21, Versículo 37
-
38
Por acaso você é aquele egípcio que algum tempo atrás começou uma revolução e levou quatro mil terroristas armados para o deserto?
Atos, capítulo 21, Versículo 38
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Atos 21:31-38 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Atos
Atos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.