Atos 21 : 5 -25
-
5
Mas, quando chegou o dia de irmos embora, nós continuamos a nossa viagem. Aí aqueles irmãos, com as esposas e filhos, nos acompanharam até fora da cidade; e todos nós nos ajoelhamos ali na praia e oramos.
Atos, capítulo 21, Versículo 5
-
6
Depois de nos despedirmos, embarcamos no navio, e eles voltaram para casa.
Atos, capítulo 21, Versículo 6
-
7
Seguimos viagem, navegando da cidade de Tiro para Ptolemaida. Ali encontramos e cumprimentamos os irmãos e passamos um dia com eles.
Atos, capítulo 21, Versículo 7
-
8
No dia seguinte partimos e chegamos à cidade de Cesareia. Ali fomos para a casa do evangelista Filipe e ficamos com ele. Filipe era um dos sete homens que haviam sido escolhidos em Jerusalém.
Atos, capítulo 21, Versículo 8
-
9
Ele tinha quatro filhas solteiras que profetizavam.
Atos, capítulo 21, Versículo 9
-
10
Alguns dias depois da nossa chegada, um profeta chamado Ágabo veio da região da Judeia.
Atos, capítulo 21, Versículo 10
-
11
Ele chegou perto de nós, pegou o cinto de Paulo, amarrou os próprios pés e as próprias mãos e disse: — O Espírito Santo diz isto: em Jerusalém o dono deste cinto será amarrado assim pelos judeus e será entregue nas mãos dos não judeus.
Atos, capítulo 21, Versículo 11
-
12
Quando ouvimos isso, nós e os irmãos de Cesareia pedimos com insistência a Paulo que não fosse para Jerusalém.
Atos, capítulo 21, Versículo 12
-
13
Mas ele respondeu: — Por que vocês choram assim e me deixam tão triste? Eu estou pronto não somente para ser amarrado, mas até para morrer em Jerusalém pela causa do Senhor Jesus.
Atos, capítulo 21, Versículo 13
-
14
E não conseguimos convencê-lo a não ir. Então desistimos e dissemos: — Que seja feita a vontade do Senhor!
Atos, capítulo 21, Versículo 14
-
15
Depois de passarmos alguns dias ali, juntamos as nossas coisas e fomos para Jerusalém.
Atos, capítulo 21, Versículo 15
-
16
Alguns irmãos da cidade de Cesareia nos acompanharam e nos levaram à casa onde íamos ficar hospedados. O dono da casa era Menasom, natural da ilha de Chipre. Fazia muito tempo que ele era cristão.
Atos, capítulo 21, Versículo 16
-
17
Quando chegamos a Jerusalém, os irmãos nos receberam com muita alegria.
Atos, capítulo 21, Versículo 17
-
18
No dia seguinte Paulo foi conosco até a casa de Tiago para se encontrar com ele. E todos os presbíteros da igreja estavam presentes ali.
Atos, capítulo 21, Versículo 18
-
19
Então Paulo os cumprimentou e deu um relatório completo de tudo o que Deus tinha feito por meio dele entre os não judeus.
Atos, capítulo 21, Versículo 19
-
20
Depois de o ouvirem, todos eles deram graças a Deus e disseram a Paulo: — Veja bem, irmão! Há milhares de judeus que se tornaram cristãos e todos eles são fiéis à Lei de Moisés.
Atos, capítulo 21, Versículo 20
-
21
Eles ouviram dizer que você ensina os judeus que moram em outros países a abandonarem a Lei, dizendo a eles que não circuncidem os seus filhos, nem respeitem os costumes dos judeus.
Atos, capítulo 21, Versículo 21
-
22
O que vamos fazer? Com certeza eles já ouviram dizer que você chegou.
Atos, capítulo 21, Versículo 22
-
23
Portanto, faça o que vamos dizer: estão aqui entre nós quatro homens que têm de cumprir uma promessa a Deus.
Atos, capítulo 21, Versículo 23
-
24
Então vá, tome parte com eles na cerimônia de purificação e pague a despesa para que eles possam rapar a cabeça . Assim todos saberão que não é verdade o que se diz de você. Pelo contrário, vão ficar sabendo que, de fato, você vive de acordo com a Lei de Moisés.
Atos, capítulo 21, Versículo 24
-
25
Mas, quanto aos não judeus que se tornaram cristãos, nós já mandamos uma carta a eles, dizendo o seguinte: “Não comam carne de animais que foram oferecidos em sacrifício aos ídolos, nem sangue, nem carne de nenhum animal que tenha sido estrangulado. E também não pratiquem imoralidade sexual.”
Atos, capítulo 21, Versículo 25
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Atos 21:5-25 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Atos
Atos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.