Atos 26 : 19 -27
-
19
E Paulo terminou, dizendo: — Portanto, ó rei Agripa, eu não desobedeci à visão que veio do céu.
Atos, capítulo 26, Versículo 19
-
20
Anunciei a mensagem primeiro em Damasco e depois em Jerusalém, em toda a região da Judeia e entre os não judeus. Eu dizia a todos que eles precisavam abandonar os seus pecados, voltar para Deus e fazer coisas que mostrassem que estavam, de fato, arrependidos.
Atos, capítulo 26, Versículo 20
-
21
Foi por isso que alguns judeus me agarraram quando eu estava no pátio do Templo e quiseram me matar.
Atos, capítulo 26, Versículo 21
-
22
Mas até hoje Deus tem me ajudado, e por isso estou aqui trazendo a sua mensagem a todos, tanto aos humildes como aos importantes. Pois eu digo a mesma coisa que os profetas e Moisés disseram que ia acontecer.
Atos, capítulo 26, Versículo 22
-
23
Eles afirmaram que o Messias precisava sofrer e ser o primeiro a ressuscitar, para anunciar a luz da salvação tanto aos judeus como aos não judeus.
Atos, capítulo 26, Versículo 23
-
24
Quando Paulo estava se defendendo assim, Festo gritou: — Paulo, você está louco! Estudou tanto, que acabou perdendo o juízo!
Atos, capítulo 26, Versículo 24
-
25
Paulo respondeu: — Eu não estou louco, Excelência; estou em perfeito juízo e digo a verdade.
Atos, capítulo 26, Versículo 25
-
26
Eu posso falar diante do rei Agripa com toda a coragem porque tenho a certeza de que ele conhece todas essas coisas muito bem, pois não aconteceram em nenhum lugar escondido.
Atos, capítulo 26, Versículo 26
-
27
Então Paulo disse ao rei: — Rei Agripa, o senhor crê nos profetas? Eu sei que crê!
Atos, capítulo 26, Versículo 27
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Atos 26:19-27 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Atos
Atos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.