Atos 27 : 11 -18
-
11
Mas o oficial romano tinha mais confiança no capitão e no dono do navio do que em Paulo.
Atos, capítulo 27, Versículo 11
-
12
O porto não era bom para passar o inverno. Por isso a maioria achava que devíamos sair dali e tentar chegar a Fênix. Essa cidade é um porto de Creta que tem um lado para o sudoeste e o outro para o noroeste. E eles achavam que poderíamos passar o inverno ali.
Atos, capítulo 27, Versículo 12
-
13
Começou a soprar do sul um vento fraco, e por isso eles pensaram que podiam fazer o que tinham planejado. Levantamos âncora e fomos navegando o mais perto possível do litoral de Creta.
Atos, capítulo 27, Versículo 13
-
14
Mas, de repente, um vento muito forte, chamado “Nordeste”, veio da ilha
Atos, capítulo 27, Versículo 14
-
15
e arrastou o navio de tal maneira, que não pudemos fazer com que ele seguisse na direção certa. Por isso desistimos e deixamos que o vento nos levasse.
Atos, capítulo 27, Versículo 15
-
16
Para escaparmos do vento, passamos ao sul de uma pequena ilha chamada Cauda. Ali, com muita dificuldade, conseguimos recolher o bote do navio.
Atos, capítulo 27, Versículo 16
-
17
Os marinheiros levantaram o bote para dentro do navio e amarraram o casco do navio com cordas grossas. Estavam com medo de que o navio fosse arrastado para os bancos de areia que ficam perto do litoral da Líbia. Então desceram as velas e deixaram que o navio fosse levado pelo vento.
Atos, capítulo 27, Versículo 17
-
18
E a terrível tempestade continuou. No dia seguinte começaram a jogar a carga no mar.
Atos, capítulo 27, Versículo 18
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Atos 27:11-18 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Atos
Atos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.