Atos 27 : 16 -22
-
16
Para escaparmos do vento, passamos ao sul de uma pequena ilha chamada Cauda. Ali, com muita dificuldade, conseguimos recolher o bote do navio.
Atos, capítulo 27, Versículo 16
-
17
Os marinheiros levantaram o bote para dentro do navio e amarraram o casco do navio com cordas grossas. Estavam com medo de que o navio fosse arrastado para os bancos de areia que ficam perto do litoral da Líbia. Então desceram as velas e deixaram que o navio fosse levado pelo vento.
Atos, capítulo 27, Versículo 17
-
18
E a terrível tempestade continuou. No dia seguinte começaram a jogar a carga no mar.
Atos, capítulo 27, Versículo 18
-
19
E, no outro dia, os marinheiros, com as próprias mãos, jogaram no mar uma parte do equipamento do navio.
Atos, capítulo 27, Versículo 19
-
20
Durante muitos dias não pudemos ver o sol nem as estrelas, e o vento continuava soprando forte. Finalmente perdemos toda a esperança de nos salvarmos.
Atos, capítulo 27, Versículo 20
-
21
Fazia muito tempo que eles não comiam nada. Então Paulo ficou de pé no meio deles e disse: — Homens, vocês deviam ter dado atenção ao que eu disse e ter ficado em Creta; e assim não teríamos tido toda esta perda e este prejuízo.
Atos, capítulo 27, Versículo 21
-
22
Mas agora peço que tenham coragem. Ninguém vai morrer; vamos perder somente o navio.
Atos, capítulo 27, Versículo 22
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Atos 27:16-22 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Atos
Atos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.