Daniel 7 : 18 -26
-
18
Mas o reino será dado ao povo do Deus Altíssimo, e esse povo reinará para sempre.
Daniel, capítulo 7, Versículo 18
-
19
Eu quis saber também a explicação a respeito do quarto monstro, que era diferente dos outros três, que era terrível e tinha dentes de ferro e unhas de bronze, que despedaçava e devorava as suas vítimas e que esmagava com as patas aquilo que sobrava.
Daniel, capítulo 7, Versículo 19
-
20
Pedi também que me explicasse os dez chifres que esse monstro tinha na cabeça e o outro chifre que havia crescido, derrubando três chifres; esse chifre, que parecia mais forte do que os outros, tinha olhos e uma boca que falava com muito orgulho.
Daniel, capítulo 7, Versículo 20
-
21
Enquanto eu olhava, esse chifre começou a lutar contra o povo de Deus e estava vencendo,
Daniel, capítulo 7, Versículo 21
-
22
até que chegou aquele que sempre existiu. Ele julgou a favor do povo do Deus Altíssimo, pois havia chegado o tempo de esse povo começar a reinar.
Daniel, capítulo 7, Versículo 22
-
23
A explicação que recebi foi esta: — O quarto monstro é um rei, e o reino dele será bem diferente dos outros. Ele conquistará o mundo inteiro, destruirá todas as nações e as deixará arrasadas.
Daniel, capítulo 7, Versículo 23
-
24
Os dez chifres representam dez reis que governarão esse reino. Depois deles, aparecerá outro rei que será diferente dos primeiros; ele derrotará três reis.
Daniel, capítulo 7, Versículo 24
-
25
Ele falará contra Deus e perseguirá o povo do Deus Altíssimo. Procurará mudar a Lei de Deus e os tempos das festas religiosas. O povo de Deus será dominado por ele durante três anos e meio.
Daniel, capítulo 7, Versículo 25
-
26
Mas depois disso o tribunal o condenará, e assim ele perderá o seu reino, e o seu poder acabará para sempre.
Daniel, capítulo 7, Versículo 26
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Daniel 7:18-26 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Daniel
Daniel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 12 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.