Daniel 8 : 16 -25
-
16
E ouvi uma voz humana que vinha do rio Ulai e que gritou assim: — Gabriel, explique a visão a esse homem.
Daniel, capítulo 8, Versículo 16
-
17
Aí Gabriel chegou mais perto de mim, e isso me deixou muito assustado. Eu me ajoelhei e encostei o rosto no chão. E ele disse: — Você, homem mortal, precisa entender a visão, pois ela é a respeito do tempo do fim.
Daniel, capítulo 8, Versículo 17
-
18
Ele ainda falava quando desmaiei e caí de bruços no chão. Mas ele me pegou, me pôs de pé
Daniel, capítulo 8, Versículo 18
-
19
e disse: — Eu vou lhe contar o que vai acontecer quando passar a ira de Deus, pois essa visão é a respeito do tempo marcado para o fim.
Daniel, capítulo 8, Versículo 19
-
20
O carneiro com dois chifres, que você viu, representa os reis da Média e da Pérsia.
Daniel, capítulo 8, Versículo 20
-
21
O bode é o rei da Grécia, e o seu chifre grande é o primeiro rei desse país.
Daniel, capítulo 8, Versículo 21
-
22
Os quatro chifres que nasceram quando o primeiro chifre foi quebrado representam os quatro reinos em que o país será dividido, mas esses reinos não serão tão poderosos como o primeiro.
Daniel, capítulo 8, Versículo 22
-
23
Quando o fim desses reinos estiver perto, e as suas maldades tiverem chegado ao máximo, aparecerá um rei cruel e enganador.
Daniel, capítulo 8, Versículo 23
-
24
Ele ficará cada vez mais poderoso, mas não pela sua própria força. Causará destruições terríveis, acabará com povos poderosos e também com o povo de Deus. Fará o que quiser e prosperará sempre.
Daniel, capítulo 8, Versículo 24
-
25
Com a sua presença, ele enganará a todos; ficará cada vez mais orgulhoso e matará muitas pessoas à traição. Finalmente, ele desafiará a Deus, o Rei dos reis, mas será destruído sem o uso de força humana.
Daniel, capítulo 8, Versículo 25
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Daniel 8:16-25 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Daniel
Daniel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 12 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.