Deuteronômio 12 : 17 -23
-
17
— Os sacrifícios oferecidos a Deus não podem ser comidos nos lugares onde vocês vão morar. A décima parte dos cereais, do vinho e do azeite; as primeiras crias das vacas e das ovelhas; as ofertas prometidas; as ofertas feitas por vontade própria e qualquer outra oferta
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 17
-
18
todos esses sacrifícios e ofertas vocês poderão comer somente no lugar que o SENHOR, nosso Deus, escolher. Ali na presença de Deus todos comerão da carne dos sacrifícios: vocês, os seus filhos e as suas filhas, os seus escravos e as suas escravas e os levitas que estiverem morando nas cidades onde vocês vivem. E todos se alegrarão porque Deus abençoou todo o trabalho de vocês.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 18
-
19
Lembrem de cuidar dos levitas durante todo o tempo em que vocês viverem naquela terra.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 19
-
20
— O SENHOR, nosso Deus, cumprirá a sua promessa e aumentará o território de vocês. Então poderão comer carne sempre que quiserem.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 20
-
21
E, se estiverem longe do lugar que o SENHOR tiver escolhido para nele ser adorado, vocês poderão fazer o que eu ordenei: ali onde estiverem morando, poderão matar vacas e ovelhas que Deus lhes tiver dado e comer carne à vontade.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 21
-
22
Todas as pessoas, tanto as que estão puras como as que estão impuras, poderão comer carne desses animais, como comeriam carne de gazela ou de veado.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 22
-
23
Mas não comam o sangue: a vida está no sangue, e vocês não devem comer carne com vida.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 23
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 12:17-23 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.