Deuteronômio 32 : 12 -21
-
12
Ele os guiou sozinho, sem a ajuda de outro deus.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 12
-
13
O SENHOR deixou que o seu povo dominasse as montanhas, e eles se alimentaram das plantações dos campos. Deu-lhes mel de abelhas nos rochedos e fez com que as oliveiras produzissem em terreno cheio de pedras.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 13
-
14
Alimentou-os com leite de vaca e de cabra, deu-lhes a carne dos melhores carneirinhos, carneiros e bodes, o melhor trigo e o vinho mais fino.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 14
-
15
O povo escolhido ficou rico, mas se revoltou contra Deus. Enriqueceu, progrediu, ficou satisfeito, mas abandonou a Deus, o seu Criador, e rejeitou o seu protetor e Salvador.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 15
-
16
Com os seus deuses falsos eles provocaram a Deus, adoraram ídolos nojentos, e por isso ele ficou irado.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 16
-
17
Ofereceram sacrifícios aos demônios, a deuses falsos que não haviam adorado antes, novos deuses que os seus antepassados não conheciam.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 17
-
18
Esqueceram o seu protetor; desprezaram o seu Pai e Criador.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 18
-
19
O SENHOR Deus viu isso, ficou irado e rejeitou os seus filhos e filhas.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 19
-
20
Ele disse: “Eu os abandonarei e então verei o que vai acontecer com eles, pois são um povo rebelde, são filhos desobedientes.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 20
-
21
Com as suas imagens provocaram a minha ira, e fiquei com ciúmes dos seus deuses falsos. Portanto, eu farei com que eles fiquem com ciúmes de um povo que não é nação; e, com gente sem juízo, eu provocarei a ira deles.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 21
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 32:12-21 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.