Deuteronômio 5 : 11 -21
-
11
— “Não use o meu nome sem o respeito que ele merece, pois eu sou o SENHOR, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome.
Deuteronômio, capítulo 5, Versículo 11
-
12
— “Guarde o sábado, que é um dia santo, como eu, o SENHOR Deus, mandei.
Deuteronômio, capítulo 5, Versículo 12
-
13
Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana;
Deuteronômio, capítulo 5, Versículo 13
-
14
mas o sétimo dia da semana é o dia de descanso, dedicado a mim, o seu Deus. Não faça nenhum trabalho nesse dia, nem você, nem os seus filhos, nem as suas filhas, nem os seus escravos, nem as suas escravas, nem os seus animais, nem os estrangeiros que vivem na terra de você. Assim como você descansa, os seus escravos também devem descansar.
Deuteronômio, capítulo 5, Versículo 14
-
15
Lembre que você foi escravo no Egito e que eu, o SENHOR, seu Deus, o tirei de lá com a minha força e com o meu poder. É por isso que eu mando que você guarde o sábado.
Deuteronômio, capítulo 5, Versículo 15
-
16
— “Respeite o seu pai e a sua mãe, como eu, o seu Deus, estou ordenando, para que você viva muito tempo, e tudo corra bem para você na terra que estou lhe dando.
Deuteronômio, capítulo 5, Versículo 16
-
17
— “Não mate.
Deuteronômio, capítulo 5, Versículo 17
-
18
— “Não cometa adultério.
Deuteronômio, capítulo 5, Versículo 18
-
19
— “Não roube.
Deuteronômio, capítulo 5, Versículo 19
-
20
— “Não dê testemunho falso contra ninguém.
Deuteronômio, capítulo 5, Versículo 20
-
21
— “Não cobice a mulher de outro homem. Não cobice nada que seja de outro homem: a sua casa, as suas terras, os seus escravos, os seus animais ou qualquer outra coisa que seja dele.”
Deuteronômio, capítulo 5, Versículo 21
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 5:11-21 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.