Ester 1 : 7 -14
-
7
Os convidados tomavam as bebidas em copos de ouro, todos eles diferentes uns dos outros, e o rei mandou que o seu vinho fosse servido à vontade.
Ester, capítulo 1, Versículo 7
-
8
Todos podiam beber o quanto quisessem; o rei havia ordenado aos empregados do palácio que servissem a todos os hóspedes quanto vinho eles quisessem.
Ester, capítulo 1, Versículo 8
-
9
A rainha Vasti também ofereceu no palácio real um banquete para todas as mulheres dos convidados.
Ester, capítulo 1, Versículo 9
-
10
No sétimo dia de banquetes, o rei já havia bebido bastante vinho e estava muito alegre. Aí ele mandou chamar os sete eunucos que eram os seus servidores particulares. Eles se chamavam Meumã, Bizta, Harbona, Bigtá, Abagta, Zetar e Carcas.
Ester, capítulo 1, Versículo 10
-
11
O rei ordenou que eles fossem buscar a rainha Vasti e que ela viesse com a coroa de rainha na cabeça. Ela era muito bonita, e o rei queria que os nobres e os outros convidados admirassem a sua beleza.
Ester, capítulo 1, Versículo 11
-
12
Mas a rainha não atendeu a ordem do rei, e por isso ele ficou furioso.
Ester, capítulo 1, Versículo 12
-
13
Antes de tomar qualquer decisão, o rei consultava os entendidos em questões de lei e de costumes. Portanto, mandou chamar os conselheiros
Ester, capítulo 1, Versículo 13
-
14
em quem ele tinha mais confiança, isto é, Carsena, Setar, Admata, Társis, Meres, Marsena e Memucã. Estes eram os sete ministros da Pérsia e da Média que ocupavam as mais altas posições no reino e serviam como conselheiros íntimos do rei.
Ester, capítulo 1, Versículo 14
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ester 1:7-14 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ester
Ester é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 10 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.