Ester 3 : 1 -7
-
1
Depois disso, o rei Xerxes colocou um homem chamado Hamã no cargo de primeiro-ministro. Hamã era filho de Hamedata e descendente de Agague .
Ester, capítulo 3, Versículo 1
-
2
O rei ordenou que todos os funcionários do palácio se curvassem e se ajoelhassem diante de Hamã em sinal de respeito. E todos os funcionários começaram a fazer isso, menos Mordecai; ele não se curvava, nem se ajoelhava.
Ester, capítulo 3, Versículo 2
-
3
Aí os outros funcionários perguntaram a Mordecai por que ele não obedecia à ordem do rei.
Ester, capítulo 3, Versículo 3
-
4
Todos os dias eles insistiam com ele para que obedecesse, mas não adiantava. Ele explicava que não obedecia porque era judeu. Então eles foram contar isso a Hamã, para ver se Mordecai continuaria a desobedecer à ordem do rei.
Ester, capítulo 3, Versículo 4
-
5
Hamã ficou furioso quando viu que Mordecai não se ajoelhava em honra dele.
Ester, capítulo 3, Versículo 5
-
6
E, quando lhe disseram que Mordecai era judeu, Hamã achou que não bastava matar somente Mordecai; ele fez planos para matar também todos os judeus que havia no reino de Xerxes.
Ester, capítulo 3, Versículo 6
-
7
No ano doze do reinado de Xerxes, no primeiro mês, o mês de nisã, Hamã ordenou que tirassem a sorte (chamava-se isso de “purim”), para decidir o dia e o mês em que os judeus seriam mortos. Foi sorteado o dia treze do décimo segundo mês, o mês de adar.
Ester, capítulo 3, Versículo 7
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ester 3:1-7 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ester
Ester é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 10 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.