Êxodo 22 : 10 -15
-
10
— Se alguém entregar um animal para o seu vizinho tomar conta, seja jumento, boi, ovelha ou outro animal qualquer, e o animal morrer ou ficar aleijado, ou se for roubado sem que ninguém veja o roubo,
Êxodo, capítulo 22, Versículo 10
-
11
o homem que tomou conta deverá jurar em nome de Deus, o SENHOR, que não roubou o animal. Se o animal não tiver sido roubado, o dono aceitará o juramento, e o outro não precisará pagar nada.
Êxodo, capítulo 22, Versículo 11
-
12
Porém, se, de fato, o animal tiver sido roubado, então o outro terá de pagar ao dono pelo animal.
Êxodo, capítulo 22, Versículo 12
-
13
Se o animal tiver sido morto por animais selvagens, o outro terá de trazer como prova o que sobrou e não pagará nada pelo animal morto.
Êxodo, capítulo 22, Versículo 13
-
14
— Se alguém pedir emprestado um animal, e este ficar doente ou morrer quando o seu dono não estiver presente, quem pediu emprestado deverá pagar o preço dele.
Êxodo, capítulo 22, Versículo 14
-
15
Mas, se isso acontecer quando o dono estiver presente, o outro não precisará pagar nada. Se o animal tiver sido alugado, só será pago o aluguel.
Êxodo, capítulo 22, Versículo 15
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Êxodo 22:10-15 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Êxodo
Êxodo é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 40 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.