Ezequiel 31 : 7 -13
-
7
Como era linda aquela árvore, tão alta e com galhos tão compridos! As suas raízes chegavam até as correntezas profundas.
Ezequiel, capítulo 31, Versículo 7
-
8
Nenhum cedro no jardim de Deus podia comparar-se com ela, nenhum cipreste teve galhos assim, e nenhuma figueira brava teve ramos iguais aos dela. Nenhuma árvore no jardim de Deus foi tão linda como aquela.
Ezequiel, capítulo 31, Versículo 8
-
9
Eu a fiz linda assim e cheia de muitos galhos. No Éden, o jardim de Deus, todas as árvores a invejavam.”
Ezequiel, capítulo 31, Versículo 9
-
10
— Agora, eu, o SENHOR Deus, direi a vocês o que vai acontecer. A árvore cresceu tanto, que chegou até as nuvens; mas, conforme crescia, também aumentava o seu orgulho.
Ezequiel, capítulo 31, Versículo 10
-
11
Por isso, rejeitei a árvore e vou deixar que um rei estrangeiro a conquiste. Ele dará a ela o tratamento que a sua maldade merece.
Ezequiel, capítulo 31, Versículo 11
-
12
Estrangeiros cruéis a derrubarão e a abandonarão. Os seus galhos e ramos quebrados cairão em todos os vales e em todas as montanhas do país. Todas as nações que viveram embaixo da sua sombra irão embora.
Ezequiel, capítulo 31, Versículo 12
-
13
Os pássaros pousarão na árvore caída, e os animais ferozes andarão por cima dos seus galhos.
Ezequiel, capítulo 31, Versículo 13
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ezequiel 31:7-13 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ezequiel
Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.