Ezequiel 48 : 10 -18
-
10
Os sacerdotes terão uma parte dessa terra sagrada. Nos lados norte e sul, deverá medir doze quilômetros e meio e nos lados leste e oeste deverá medir cinco. O Templo do SENHOR ficará no meio.
Ezequiel, capítulo 48, Versículo 10
-
11
Essa área sagrada será para os sacerdotes descendentes de Zadoque. Eles me serviram fielmente e não se juntaram com o resto dos israelitas para fazer o mal, como os outros membros da tribo de Levi fizeram.
Ezequiel, capítulo 48, Versículo 11
-
12
Por isso, eles terão uma área especial perto da área dos levitas, e será a área mais santa de todas.
Ezequiel, capítulo 48, Versículo 12
-
13
Os levitas também terão uma área de terra que fará limite com a dos sacerdotes. Terá doze quilômetros e meio por cinco.
Ezequiel, capítulo 48, Versículo 13
-
14
A terra dedicada ao SENHOR é a melhor de todas, e nenhuma parte dela poderá ser vendida, nem trocada, nem transferida para ninguém. É santa e pertence a Deus.
Ezequiel, capítulo 48, Versículo 14
-
15
A área que sobrar, de doze quilômetros e meio por dois e meio, não é santa, mas será para uso geral do povo. Eles poderão morar ali e aproveitar a terra. A cidade ficará no centro
Ezequiel, capítulo 48, Versículo 15
-
16
e será quadrada, medindo dois mil duzentos e cinquenta metros de cada lado.
Ezequiel, capítulo 48, Versículo 16
-
17
Em toda a volta da cidade, de cada lado, haverá um espaço livre de cento e vinte e cinco metros de largura.
Ezequiel, capítulo 48, Versículo 17
-
18
A terra que sobrar depois de construída a cidade nas terras ao lado da área sagrada — cinco quilômetros por dois e meio para o leste e cinco quilômetros por dois e meio para o oeste — essa terra será usada pela gente que mora na cidade, para nela fazerem plantações.
Ezequiel, capítulo 48, Versículo 18
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ezequiel 48:10-18 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ezequiel
Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.