Gálatas 3 : 12 -18
-
12
Mas a lei não tem nada a ver com a fé. Pelo contrário, como dizem as Escrituras: “Viverá aquele que fizer o que a lei manda.”
Gálatas, capítulo 3, Versículo 12
-
13
Porém Cristo, tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela lei. Como dizem as Escrituras: “Maldito todo aquele que for pendurado numa cruz!”
Gálatas, capítulo 3, Versículo 13
-
14
Cristo fez isso para que a bênção que Deus prometeu a Abraão seja dada, por meio de Cristo Jesus, aos não judeus e para que todos nós recebamos por meio da fé o Espírito que Deus prometeu.
Gálatas, capítulo 3, Versículo 14
-
15
Meus irmãos, vou usar um exemplo da vida diária: quando duas pessoas combinam alguma coisa e assinam um contrato, ninguém pode quebrá-lo ou acrescentar qualquer coisa a ele.
Gálatas, capítulo 3, Versículo 15
-
16
Pois Deus fez as suas promessas a Abraão e ao seu descendente. Quando as Escrituras dizem que Deus fez as suas promessas a Abraão “e à sua descendência”, elas não querem dizer que se trata de muitas pessoas, mas de uma só, isto é, Cristo.
Gálatas, capítulo 3, Versículo 16
-
17
O que eu quero dizer é o seguinte: Deus fez uma aliança com Abraão e prometeu cumpri-la. A lei, que foi dada quatrocentos e trinta anos depois, não pode quebrar aquela aliança, nem anular a promessa de Deus.
Gálatas, capítulo 3, Versículo 17
-
18
Porque, se aquilo que Deus dá depende da lei, então o que ele dá já não depende da sua promessa. Mas o que Deus deu a Abraão, ele deu porque havia prometido.
Gálatas, capítulo 3, Versículo 18
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gálatas 3:12-18 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gálatas
Gálatas é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 6 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.