Gálatas 3 : 17 -23
-
17
O que eu quero dizer é o seguinte: Deus fez uma aliança com Abraão e prometeu cumpri-la. A lei, que foi dada quatrocentos e trinta anos depois, não pode quebrar aquela aliança, nem anular a promessa de Deus.
Gálatas, capítulo 3, Versículo 17
-
18
Porque, se aquilo que Deus dá depende da lei, então o que ele dá já não depende da sua promessa. Mas o que Deus deu a Abraão, ele deu porque havia prometido.
Gálatas, capítulo 3, Versículo 18
-
19
Então, por que é que foi dada a lei? Ela foi dada para mostrar as coisas que são contra a vontade de Deus. A lei devia durar até que viesse o descendente de Abraão, pois a promessa foi feita a esse descendente. A lei foi entregue por anjos, e um homem serviu de intermediário.
Gálatas, capítulo 3, Versículo 19
-
20
Porém não é preciso haver intermediário quando se está falando de uma só pessoa; e Deus é um só.
Gálatas, capítulo 3, Versículo 20
-
21
Será que isso quer dizer que a lei é contra as promessas de Deus? É claro que não! Porque, se tivesse sido dada uma lei que pudesse dar vida às pessoas, então elas seriam aceitas por Deus por obedecerem a ela.
Gálatas, capítulo 3, Versículo 21
-
22
Porém as Escrituras Sagradas afirmam que o mundo inteiro está dominado pelo pecado, e isso para que as pessoas que creem recebam o que Deus promete aos que têm fé em Jesus Cristo.
Gálatas, capítulo 3, Versículo 22
-
23
Mas, antes que chegasse o tempo da fé, nós éramos prisioneiros da lei, até que fosse revelada a fé que devia vir.
Gálatas, capítulo 3, Versículo 23
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gálatas 3:17-23 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gálatas
Gálatas é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 6 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.