Jeremias 26 : 10 -18
-
10
Quando as autoridades de Judá souberam disso, saíram do palácio do rei e foram se assentar nos seus lugares, na entrada do Portão Novo do Templo.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 10
-
11
Então os sacerdotes e os profetas disseram às autoridades e ao povo: — Este homem merece ser condenado à morte, pois falou contra a nossa cidade. Vocês mesmos o ouviram.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 11
-
12
Aí eu disse: — Foi o SENHOR Deus quem me mandou falar tudo o que vocês me ouviram dizer contra este Templo e contra esta cidade.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 12
-
13
Vocês precisam mudar a sua maneira de viver e de agir e precisam obedecer às palavras do SENHOR. Se vocês fizerem isso, então ele mudará de ideia e não mandará a desgraça que prometeu mandar.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 13
-
14
Quanto a mim, estou nas mãos de vocês. Façam comigo o que acharem direito e justo.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 14
-
15
Mas fiquem certos de uma coisa: se me matarem, vocês e o povo desta cidade serão culpados da morte de um homem inocente, pois foi Deus quem me mandou dizer todas essas coisas a vocês.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 15
-
16
Então as autoridades e o povo disseram aos sacerdotes e aos profetas: — Este homem não deve ser condenado à morte, pois nos falou em nome do SENHOR, nosso Deus.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 16
-
17
Aí alguns dos líderes mais velhos se levantaram e disseram ao povo que se havia ajuntado:
Jeremias, capítulo 26, Versículo 17
-
18
— Quando Ezequias era rei de Judá, o profeta Miqueias, de Moresete, deu a todo o povo uma mensagem do SENHOR Todo-Poderoso. A mensagem era esta: “Jerusalém vai virar um montão de pedras, o monte Sião vai ser arado como um campo, e o lugar onde fica o Templo se tornará uma floresta.”
Jeremias, capítulo 26, Versículo 18
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 26:10-18 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.