Jeremias 49 : 20 -36
-
20
Por isso, prestem atenção no plano que eu, o SENHOR, fiz contra o povo de Edom; escutem o que vou fazer com os moradores da cidade de Temã. Até as crianças e os velhinhos serão arrastados, e todos ficarão horrorizados.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 20
-
21
Quando Edom cair, o barulho será tão grande, que a terra tremerá, e os gritos de pavor serão ouvidos até no golfo de Ácaba.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 21
-
22
O inimigo atacará a cidade de Bosra como uma águia que, com as asas abertas, se atira lá do alto contra a sua vítima. Naquele dia, os soldados de Edom terão tanto medo como a mulher que está com dores de parto.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 22
-
23
O SENHOR Deus disse o seguinte a respeito de Damasco: — Os moradores das cidades de Hamate e Arpade estão preocupados e assustados porque ouviram más notícias. O medo rola em cima deles como o mar, e eles não têm descanso.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 23
-
24
O povo de Damasco está fraco e virou para fugir apavorado. Estão cheios de dor e de angústia como uma mulher que está com dores de parto.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 24
-
25
Essa famosa cidade, que era feliz, agora está completamente abandonada.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 25
-
26
Portanto, naquele dia os moços e todos os soldados serão mortos nas ruas da cidade. Sou eu, o SENHOR Todo-Poderoso, quem está falando.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 26
-
27
Eu queimarei as muralhas de Damasco, e o fogo destruirá os palácios de Ben-Hadade.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 27
-
28
O SENHOR Deus disse o seguinte a respeito da tribo de Quedar e das autoridades da cidade de Hazor, que foram derrotadas pelo rei Nabucodonosor, da Babilônia: — Saiam e ataquem o povo de Quedar; destruam essa tribo do Oriente!
Jeremias, capítulo 49, Versículo 28
-
29
Peguem as suas barracas, os seus rebanhos, as cortinas das suas barracas e tudo o que encontrarem nelas. Tomem os seus camelos e digam: “Em toda parte, o povo está com medo!”
Jeremias, capítulo 49, Versículo 29
-
30
— Povo de Hazor, eu, o SENHOR, estou avisando vocês: fujam para longe e se escondam. O rei Nabucodonosor, da Babilônia, que planejou atacá-los, diz o seguinte:
Jeremias, capítulo 49, Versículo 30
-
31
“Vamos! Ataquem aquela gente que pensa que está firme e segura! A cidade deles fica longe das outras e não tem portões nem fechaduras.” Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 31
-
32
— Tomem os camelos e todo o gado deles! Eu espalharei por toda parte essa gente que corta o cabelo bem curto e farei com que a desgraça caia sobre eles de todos os lados. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 32
-
33
Hazor vai virar para sempre um deserto, um lugar onde somente lobos viverão. Ninguém vai morar ali, nem por pouco tempo.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 33
-
34
Logo depois que Zedequias se tornou rei de Judá, o SENHOR Deus me falou sobre o país de Elão.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 34
-
35
O SENHOR Todo-Poderoso disse: — Eu matarei todos os flecheiros que fizeram de Elão um país poderoso.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 35
-
36
Farei com que os ventos soprem de todos os lados contra Elão, e o seu povo se espalhará por toda parte, até que não haja mais nenhum país para onde eles não tenham fugido.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 36
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 49:20-36 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.