Joel 1 : 11 -18
-
11
Fiquem desesperados, vocês que trabalham nos campos; chorem, vocês que cuidam das parreiras; pois não há trigo nem cevada. Todas as colheitas foram destruídas.
Joel, capítulo 1, Versículo 11
-
12
As parreiras e as figueiras secaram; estão secas as romãzeiras, as palmeiras, as macieiras e todas as outras árvores frutíferas. O povo todo está triste.
Joel, capítulo 1, Versículo 12
-
13
Sacerdotes, vocês que apresentam as ofertas no altar, vistam roupa feita de pano grosseiro e chorem. Servos do meu Deus, venham ao pátio do Templo e chorem a noite inteira. Pois na casa do nosso Deus não há mais ofertas de alimento nem de vinho.
Joel, capítulo 1, Versículo 13
-
14
Convoquem uma reunião no Templo e anunciem um dia de jejum. Reúnam as autoridades e todo o povo de Judá no Templo do SENHOR, nosso Deus, e orem a ele pedindo socorro.
Joel, capítulo 1, Versículo 14
-
15
Ah! Está chegando o Dia do SENHOR, em que o Todo-Poderoso vai trazer destruição. Será um dia de terror!
Joel, capítulo 1, Versículo 15
-
16
Sem podermos fazer nada, vimos as nossas plantações serem destruídas. No Templo do nosso Deus não há alegria nem festa.
Joel, capítulo 1, Versículo 16
-
17
Nos campos secos, as sementes não brotam; não há colheita de trigo, e os depósitos de cereais estão caindo aos pedaços.
Joel, capítulo 1, Versículo 17
-
18
O gado está mugindo de fome, e os bois andam tontos de um lado para o outro porque não há pasto. As ovelhas também estão morrendo.
Joel, capítulo 1, Versículo 18
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Joel 1:11-18 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Joel
Joel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 3 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.