Buscar

Jonas 4 : 1 -11

NTLH

  1. 1 Por causa disso, Jonas ficou com raiva e muito aborrecido.

    Jonas, capítulo 4, Versículo 1

  2. 2 Então orou assim: — Ó SENHOR Deus, eu não disse, antes de deixar a minha terra, que era isso mesmo que ias fazer? Foi por isso que fiz tudo para fugir para a Espanha! Eu sabia que és Deus que tem compaixão e misericórdia. Sabia que és sempre paciente e bondoso e que estás sempre pronto a mudar de ideia e não castigar.

    Jonas, capítulo 4, Versículo 2

  3. 3 Agora, ó SENHOR, acaba com a minha vida porque para mim é melhor morrer do que viver.

    Jonas, capítulo 4, Versículo 3

  4. 4 O SENHOR respondeu: — Jonas, você acha que tem razão para ficar com tanta raiva assim?

    Jonas, capítulo 4, Versículo 4

  5. 5 Aí Jonas saiu de Nínive, foi para o lado onde o sol nasce e sentou-se. Depois, construiu um abrigo e sentou-se na sombra, esperando para ver o que ia acontecer com a cidade.

    Jonas, capítulo 4, Versículo 5

  6. 6 Então o SENHOR Deus fez crescer uma planta por cima de Jonas, para lhe dar um pouco de sombra, de modo que ele se sentisse mais confortável. E Jonas ficou muito satisfeito com a planta.

    Jonas, capítulo 4, Versículo 6

  7. 7 Mas no dia seguinte, quando o sol ia nascer, por ordem de Deus um bicho atacou a planta, e ela secou.

    Jonas, capítulo 4, Versículo 7

  8. 8 Depois que o sol nasceu, Deus mandou um vento quente vindo do leste. E Jonas quase desmaiou por causa do calor do sol, que queimava a sua cabeça. Então quis morrer e disse: — Para mim é melhor morrer do que viver!

    Jonas, capítulo 4, Versículo 8

  9. 9 Mas Deus perguntou: — Jonas, você acha que está certo ficar com raiva por causa dessa planta? Jonas respondeu: — É claro que tenho razão para estar com raiva e, com tanta raiva, que até quero morrer!

    Jonas, capítulo 4, Versículo 9

  10. 10 Então o SENHOR Deus disse: — Essa planta cresceu numa noite e na noite seguinte desapareceu. Você nada fez por ela, nem a fez crescer, mas mesmo assim tem pena dela!

    Jonas, capítulo 4, Versículo 10

  11. 11 Então eu, com muito mais razão, devo ter pena da grande cidade de Nínive, onde há mais de cento e vinte mil crianças inocentes e também muitos animais!

    Jonas, capítulo 4, Versículo 11

Compartilhar estes versículos:

Este versículo s de Jonas 4:1-11 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.

Sobre Jonas

Jonas é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 4 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.

Jonas 4

11 Versículos

1 - Por causa disso, Jonas ficou com raiva e muito aborrecido.

2 - Então orou assim: — Ó SENHOR Deus, eu não disse, antes de deixar a minha terra, que era isso mesmo que ias fazer? Foi por isso que fiz tudo para fugir para a Espanha! Eu sabia que és Deus que tem compaixão e misericórdia. Sabia que és sempre paciente e bondoso e que estás sempre pronto a mudar de ideia e não castigar.

3 - Agora, ó SENHOR, acaba com a minha vida porque para mim é melhor morrer do que viver.

4 - O SENHOR respondeu: — Jonas, você acha que tem razão para ficar com tanta raiva assim?

5 - Aí Jonas saiu de Nínive, foi para o lado onde o sol nasce e sentou-se. Depois, construiu um abrigo e sentou-se na sombra, esperando para ver o que ia acontecer com a cidade.

6 - Então o SENHOR Deus fez crescer uma planta por cima de Jonas, para lhe dar um pouco de sombra, de modo que ele se sentisse mais confortável. E Jonas ficou muito satisfeito com a planta.

7 - Mas no dia seguinte, quando o sol ia nascer, por ordem de Deus um bicho atacou a planta, e ela secou.

8 - Depois que o sol nasceu, Deus mandou um vento quente vindo do leste. E Jonas quase desmaiou por causa do calor do sol, que queimava a sua cabeça. Então quis morrer e disse: — Para mim é melhor morrer do que viver!

9 - Mas Deus perguntou: — Jonas, você acha que está certo ficar com raiva por causa dessa planta? Jonas respondeu: — É claro que tenho razão para estar com raiva e, com tanta raiva, que até quero morrer!

10 - Então o SENHOR Deus disse: — Essa planta cresceu numa noite e na noite seguinte desapareceu. Você nada fez por ela, nem a fez crescer, mas mesmo assim tem pena dela!

11 - Então eu, com muito mais razão, devo ter pena da grande cidade de Nínive, onde há mais de cento e vinte mil crianças inocentes e também muitos animais!

Versículos relacionados

Explore mais mensagens da Bíblia visitando outros versículos deste capítulo.