Juízes 16 : 1 -7
-
1
Dali Sansão foi até a cidade de Gaza. Lá viu uma prostituta e teve relações com ela.
Juízes, capítulo 16, Versículo 1
-
2
O povo de Gaza soube que Sansão estava lá. Então eles cercaram o lugar e ficaram a noite toda esperando Sansão no portão da cidade. Ficaram em silêncio, pensando: — Vamos esperar o amanhecer. Então nós o matamos.
Juízes, capítulo 16, Versículo 2
-
3
Mas Sansão ficou deitado somente até a meia-noite. Depois se levantou e arrancou o portão da cidade, com os batentes e as trancas. Pôs tudo nos ombros e carregou para o alto do monte que está em frente da cidade de Hebrom.
Juízes, capítulo 16, Versículo 3
-
4
Depois disso Sansão se apaixonou por uma mulher chamada Dalila, que morava no vale de Soreque.
Juízes, capítulo 16, Versículo 4
-
5
Então os governadores das cinco cidades dos filisteus foram falar com ela. Eles disseram assim: — Dê um jeito de Sansão contar a você por que ele é tão forte e como é que o poderemos dominar, amarrar e deixar sem defesa. Se você fizer isso, cada um de nós lhe dará mil e cem barras de prata.
Juízes, capítulo 16, Versículo 5
-
6
Então Dalila pediu a Sansão: — Por favor, me conte o segredo da sua força. Se alguém quiser amarrar você e deixar sem defesa, o que é que ele deve fazer?
Juízes, capítulo 16, Versículo 6
-
7
Sansão respondeu: — Se me amarrarem com sete cordas de arco, novas, que ainda não secaram, eu ficarei fraco e serei como qualquer um.
Juízes, capítulo 16, Versículo 7
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 16:1-7 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.