Juízes 4 : 2 -8
-
2
Por isso o SENHOR deixou que eles fossem conquistados por Jabim, rei de Canaã, que governava a cidade de Hazor. O comandante do seu exército era Sísera, que morava em Harosete-Hagojim.
Juízes, capítulo 4, Versículo 2
-
3
Jabim tinha novecentos carros de ferro. Durante vinte anos ele maltratou o povo de Israel sem dó nem piedade. Então o povo de Israel pediu socorro a Deus, o SENHOR.
Juízes, capítulo 4, Versículo 3
-
4
Débora, mulher de Lapidote, era profetisa. Era também juíza dos israelitas naquele tempo.
Juízes, capítulo 4, Versículo 4
-
5
Havia uma palmeira entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim. Débora sentava-se debaixo dela, e os israelitas vinham até ali para que ela julgasse as questões que eles traziam.
Juízes, capítulo 4, Versículo 5
-
6
Ela mandou chamar Baraque, filho de Abinoão, que estava na cidade de Quedes, no território da tribo de Naftali, e lhe disse: — O SENHOR, o Deus de Israel, está lhe dando esta ordem: “Escolha dez mil homens das tribos de Naftali e Zebulom e os leve ao monte Tabor.
Juízes, capítulo 4, Versículo 6
-
7
Eu vou trazer Sísera, o comandante do exército de Jabim, até o rio Quisom para lutar contra você. Ele virá com seus carros de ferro e soldados, mas eu farei com que você o vença.”
Juízes, capítulo 4, Versículo 7
-
8
Então Baraque disse a Débora: — Só irei se você for comigo. Se você não for, eu também não irei.
Juízes, capítulo 4, Versículo 8
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 4:2-8 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.