Juízes 9 : 4 -11
-
4
Deram a ele oitocentos gramas de prata tirados do templo de Baal-Berite. Com essa prata Abimeleque contratou alguns homens ordinários para o seguirem.
Juízes, capítulo 9, Versículo 4
-
5
Abimeleque foi para a casa do seu pai em Ofra e ali, em cima de uma só pedra, ele matou os seus setenta irmãos, os filhos de Gideão. Mas Jotão, o filho mais moço, se escondeu e por isso não foi assassinado.
Juízes, capítulo 9, Versículo 5
-
6
Então todos os homens de Siquém e de Bete-Milo se reuniram na árvore sagrada de Siquém e ali fizeram de Abimeleque o seu rei.
Juízes, capítulo 9, Versículo 6
-
7
Quando Jotão soube disso, subiu até o alto do monte Gerizim e gritou para eles: — Homens de Siquém, me escutem, e Deus escutará vocês!
Juízes, capítulo 9, Versículo 7
-
8
Aí Jotão disse: — Uma vez as árvores resolveram procurar um rei para elas. Então disseram à oliveira: “Seja o nosso rei.”
Juízes, capítulo 9, Versículo 8
-
9
E a oliveira respondeu: “Para governar vocês, eu teria de parar de dar o meu azeite, usado para honrar os deuses e os seres humanos.”
Juízes, capítulo 9, Versículo 9
-
10
— Aí as árvores pediram à figueira: “Venha ser o nosso rei.”
Juízes, capítulo 9, Versículo 10
-
11
Mas a figueira respondeu: “Para governar vocês, eu teria de parar de dar os meus figos tão doces.”
Juízes, capítulo 9, Versículo 11
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 9:4-11 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.