Levítico 23 : 22 -41
-
22
— Quando fizerem a colheita do trigo, não colham as espigas dos pés que ficam na beira do campo, nem voltem atrás para pegar as espigas que não tiverem sido colhidas. Deixem essas espigas para os pobres e para os estrangeiros. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.
Levítico, capítulo 23, Versículo 22
-
23
O SENHOR Deus mandou Moisés
Levítico, capítulo 23, Versículo 23
-
24
dizer ao povo de Israel o seguinte: — O dia primeiro do sétimo mês é um dia sagrado de descanso, festejado com toques de trombetas; e todos deverão se reunir para adorar a Deus.
Levítico, capítulo 23, Versículo 24
-
25
Não trabalhem nesse dia e apresentem a Deus, o SENHOR, ofertas de alimento.
Levítico, capítulo 23, Versículo 25
-
26
O SENHOR Deus disse a Moisés:
Levítico, capítulo 23, Versículo 26
-
27
— O dia dez do sétimo mês é o dia em que os pecados do povo são perdoados. Nesse dia ninguém deverá comer nada, e todos deverão apresentar a Deus, o SENHOR, ofertas de alimento.
Levítico, capítulo 23, Versículo 27
-
28
Ninguém trabalhará nesse dia, pois é o dia em que é apresentado ao SENHOR, o Deus de vocês, o sacrifício para conseguir o perdão dos pecados do povo.
Levítico, capítulo 23, Versículo 28
-
29
Qualquer pessoa que comer alguma coisa no Dia do Perdão será expulsa do meio do povo.
Levítico, capítulo 23, Versículo 29
-
30
E, se alguém trabalhar nesse dia, eu mesmo destruirei essa pessoa.
Levítico, capítulo 23, Versículo 30
-
31
Não façam nenhum trabalho nesse dia; em todos os lugares onde morarem, vocês e os seus descendentes deverão obedecer a essa lei para sempre.
Levítico, capítulo 23, Versículo 31
-
32
Desde o pôr do sol do dia nove até o pôr do sol do dia dez, esse será considerado um dia sagrado de descanso, e nele ninguém deverá comer nada.
Levítico, capítulo 23, Versículo 32
-
33
O SENHOR Deus deu a Moisés
Levítico, capítulo 23, Versículo 33
-
34
as seguintes leis para o povo de Israel: O dia quinze do sétimo mês é o dia em que começa a Festa das Barracas. Essa festa em honra de Deus, o SENHOR, durará sete dias.
Levítico, capítulo 23, Versículo 34
-
35
No primeiro dia haverá uma reunião sagrada, e ninguém deverá trabalhar.
Levítico, capítulo 23, Versículo 35
-
36
Em cada um dos sete dias da festa apresentem a Deus, o SENHOR, ofertas de alimento. No oitavo dia todos se reunirão para adorar a Deus e para lhe apresentarem ofertas de alimento. É dia de uma reunião sagrada, e nele ninguém trabalhará.
Levítico, capítulo 23, Versículo 36
-
37
(São essas as festas religiosas em que o povo se reunirá para adorar a Deus, o SENHOR. Nessas festas serão apresentadas ao SENHOR ofertas de alimento, ofertas que são completamente queimadas, ofertas de cereais, sacrifícios e ofertas de vinho. Cada festa será realizada na data marcada.
Levítico, capítulo 23, Versículo 37
-
38
Além dos sábados, que serão guardados em honra de Deus, o SENHOR, façam também essas festas e apresentem essas ofertas além das ofertas de costume, das ofertas para pagar promessas e das ofertas que são apresentadas por vontade própria ao SENHOR.)
Levítico, capítulo 23, Versículo 38
-
39
Depois de terminadas as colheitas, haverá uma festa em honra de Deus, o SENHOR. Essa festa começará no dia quinze do sétimo mês e irá até o dia vinte e dois. No primeiro dia e no oitavo ninguém deverá trabalhar.
Levítico, capítulo 23, Versículo 39
-
40
No primeiro dia o povo colherá frutas das melhores árvores, cortará folhas de palmeiras e galhos de vários tipos de árvores cheias de folhas, e durante sete dias todos farão uma festa em honra do SENHOR, o Deus de vocês.
Levítico, capítulo 23, Versículo 40
-
41
E para sempre, no sétimo mês de cada ano, o povo fará essa festa de sete dias.
Levítico, capítulo 23, Versículo 41
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Levítico 23:22-41 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Levítico
Levítico é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 27 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.