Levítico 25 : 47 -53
-
47
Pode acontecer que um estrangeiro que vive no meio do povo fique rico e que um vizinho israelita fique pobre e se venda como escravo a esse estrangeiro ou a alguém da família dele.
Levítico, capítulo 25, Versículo 47
-
48
Nesse caso, depois de vendido, o israelita tem o direito de ser comprado de novo. Um irmão,
Levítico, capítulo 25, Versículo 48
-
49
um tio, um primo ou outro parente chegado poderá comprá-lo. Ou, se ganhar bastante dinheiro, ele mesmo poderá comprar a sua liberdade.
Levítico, capítulo 25, Versículo 49
-
50
Ele e o homem que o comprou combinarão o preço que deverá ser pago, de acordo com o número de anos desde o ano em que ele se vendeu até o seguinte Ano da Libertação. O cálculo será feito tendo como base o salário que um empregado recebe.
Levítico, capítulo 25, Versículo 50
-
51
Se ainda faltarem muitos anos até o Ano da Libertação, ele pagará uma parte maior do dinheiro que recebeu quando se vendeu;
Levítico, capítulo 25, Versículo 51
-
52
mas, se faltarem poucos anos, a parte será menor.
Levítico, capítulo 25, Versículo 52
-
53
O dono o tratará como se ele fosse um empregado que é contratado para trabalhar por ano. Não deixem que o dono o trate com crueldade.
Levítico, capítulo 25, Versículo 53
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Levítico 25:47-53 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Levítico
Levítico é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 27 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.