Lucas 8 : 11 -19
-
11
— O que essa parábola quer dizer é o seguinte: a semente é a mensagem de Deus.
Lucas, capítulo 8, Versículo 11
-
12
As sementes que caíram na beira do caminho são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém o Diabo chega e tira a mensagem do coração delas para que não creiam e não sejam salvas.
Lucas, capítulo 8, Versículo 12
-
13
As sementes que caíram onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a recebem com muita alegria. Elas não têm raízes e por isso creem somente por algum tempo; e, quando chega a tentação, abandonam tudo.
Lucas, capítulo 8, Versículo 13
-
14
As sementes que caíram no meio dos espinhos são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém as preocupações, as riquezas e os prazeres desta vida aumentam e sufocam essas pessoas. Por isso os frutos que elas produzem nunca amadurecem.
Lucas, capítulo 8, Versículo 14
-
15
E as sementes que caíram em terra boa são aquelas pessoas que ouvem e guardam a mensagem no seu coração bom e obediente; e, porque são fiéis, produzem frutos.
Lucas, capítulo 8, Versículo 15
-
16
Jesus continuou: — Ninguém acende uma lamparina e depois a coloca debaixo de um cesto ou de uma cama. Pelo contrário, a lamparina é colocada no lugar próprio para que todos os que entram vejam a luz.
Lucas, capítulo 8, Versículo 16
-
17
Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido e revelado.
Lucas, capítulo 8, Versículo 17
-
18
— Portanto, tomem cuidado e vejam como vocês ouvem. Porque quem tem receberá mais; mas quem não tem, até o que pensa que tem será tirado dele.
Lucas, capítulo 8, Versículo 18
-
19
A mãe e os irmãos de Jesus vieram até o lugar onde ele estava, mas, por causa da multidão, não conseguiam chegar perto dele.
Lucas, capítulo 8, Versículo 19
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Lucas 8:11-19 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Lucas
Lucas é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.