Marcos 2 : 19 -28
-
19
Jesus respondeu: — Vocês acham que os convidados de um casamento jejuam enquanto o noivo está com eles? Enquanto ele está presente, é claro que não jejuam!
Marcos, capítulo 2, Versículo 19
-
20
Mas chegará o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; então sim eles vão jejuar!
Marcos, capítulo 2, Versículo 20
-
21
— Ninguém usa um retalho de pano novo para remendar uma roupa velha; pois o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha, aumentando o buraco.
Marcos, capítulo 2, Versículo 21
-
22
Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Por isso, o vinho novo é posto em odres novos.
Marcos, capítulo 2, Versículo 22
-
23
Num sábado, Jesus e os seus discípulos estavam atravessando uma plantação de trigo. Enquanto caminhavam, os discípulos iam colhendo espigas.
Marcos, capítulo 2, Versículo 23
-
24
Então alguns fariseus perguntaram a Jesus: — Por que é que os seus discípulos estão fazendo uma coisa que a nossa Lei proíbe fazer no sábado?
Marcos, capítulo 2, Versículo 24
-
25
Jesus respondeu: — Vocês não leram o que Davi fez, quando ele e os seus companheiros não tinham comida e ficaram com fome?
Marcos, capítulo 2, Versículo 25
-
26
Ele entrou na casa de Deus, na época do Grande Sacerdote Abiatar, comeu os pães oferecidos a Deus e os deu também aos seus companheiros. No entanto, é contra a nossa Lei alguém comer desses pães; somente os sacerdotes têm o direito de fazer isso.
Marcos, capítulo 2, Versículo 26
-
27
E Jesus terminou: — O sábado foi feito para servir as pessoas, e não as pessoas para servirem o sábado.
Marcos, capítulo 2, Versículo 27
-
28
Portanto, o Filho do Homem tem autoridade até mesmo sobre o sábado.
Marcos, capítulo 2, Versículo 28
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Marcos 2:19-28 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Marcos
Marcos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 16 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.