Mateus 2 : 11 -18
-
11
Entraram na casa e encontraram o menino com Maria, a sua mãe. Então se ajoelharam diante dele e o adoraram. Depois abriram os seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.
Mateus, capítulo 2, Versículo 11
-
12
E num sonho Deus os avisou que não voltassem para falar com Herodes. Por isso voltaram para a sua terra por outro caminho.
Mateus, capítulo 2, Versículo 12
-
13
Depois que os visitantes foram embora, um anjo do Senhor apareceu num sonho a José e disse: — Levante-se, pegue a criança e a sua mãe e fuja para o Egito. Fiquem lá até eu avisar, pois Herodes está procurando a criança para matá-la.
Mateus, capítulo 2, Versículo 13
-
14
Então José se levantou no meio da noite, pegou a criança e a sua mãe e fugiu para o Egito.
Mateus, capítulo 2, Versículo 14
-
15
E eles ficaram lá até a morte de Herodes. Isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta: “Eu chamei o meu filho, que estava na terra do Egito.”
Mateus, capítulo 2, Versículo 15
-
16
Quando Herodes viu que os visitantes do Oriente o haviam enganado, ficou com muita raiva e mandou matar, em Belém e nas suas vizinhanças, todos os meninos de menos de dois anos. Ele fez isso de acordo com a informação que havia recebido sobre o tempo em que a estrela havia aparecido.
Mateus, capítulo 2, Versículo 16
-
17
Assim se cumpriu o que o profeta Jeremias tinha dito:
Mateus, capítulo 2, Versículo 17
-
18
“Ouviu-se um som em Ramá, o som de um choro amargo. Era Raquel chorando pelos seus filhos; ela não quis ser consolada, pois todos estavam mortos.”
Mateus, capítulo 2, Versículo 18
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Mateus 2:11-18 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Mateus
Mateus é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.