Mateus 23 : 30 -37
-
30
E dizem: “Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos antepassados, não teríamos feito o que eles fizeram, não teríamos matado os profetas.”
Mateus, capítulo 23, Versículo 30
-
31
Assim vocês confirmam que são descendentes daqueles que mataram os profetas.
Mateus, capítulo 23, Versículo 31
-
32
Portanto, vão e terminem o que eles começaram!
Mateus, capítulo 23, Versículo 32
-
33
Cobras venenosas, ninhada de cobras! Como esperam escapar da condenação do inferno?
Mateus, capítulo 23, Versículo 33
-
34
Pois eu lhes mandarei profetas, homens sábios e mestres. Vocês vão matar alguns, crucificar outros, chicotear ainda outros nas sinagogas e persegui-los de cidade em cidade.
Mateus, capítulo 23, Versículo 34
-
35
Por isso Deus castigará vocês pela morte de todas as pessoas inocentes que os antepassados de vocês mataram, desde a morte do inocente Abel até a de Zacarias, filho de Baraquias, que vocês mataram entre o Templo e o altar.
Mateus, capítulo 23, Versículo 35
-
36
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o castigo por tudo isso cairá sobre o povo de hoje.
Mateus, capítulo 23, Versículo 36
-
37
Jesus terminou, dizendo: — Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!
Mateus, capítulo 23, Versículo 37
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Mateus 23:30-37 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Mateus
Mateus é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.