Números 14 : 21 -37
-
21
Mas, pela minha vida e pela minha presença gloriosa que enche toda a terra, juro que
Números, capítulo 14, Versículo 21
-
22
nenhum desses homens viverá para entrar naquela terra. Eles viram a minha glória e os milagres que fiz no Egito e no deserto. No entanto dez vezes puseram à prova a minha paciência e não quiseram me obedecer.
Números, capítulo 14, Versículo 22
-
23
Eles nunca entrarão na terra que jurei dar aos seus antepassados. Nenhum daqueles que me abandonaram verá aquela terra.
Números, capítulo 14, Versículo 23
-
24
Mas o meu servo Calebe tem um espírito diferente e sempre tem sido fiel a mim. Por isso eu farei com que ele entre na terra que espionou, e os seus descendentes vão possuir aquela terra.
Números, capítulo 14, Versículo 24
-
25
Agora os amalequitas e os cananeus estão morando nos vales; portanto, amanhã voltem e vão para o deserto, na direção do golfo de Ácaba.
Números, capítulo 14, Versículo 25
-
26
O SENHOR Deus disse a Moisés e a Arão:
Números, capítulo 14, Versículo 26
-
27
— Eu tenho ouvido as reclamações dos israelitas. Até quando vou aguentar esse povo mau, que vive reclamando contra mim?
Números, capítulo 14, Versículo 27
-
28
Diga a essa gente o seguinte: “Juro pela minha vida que darei o que vocês me pediram. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
Números, capítulo 14, Versículo 28
-
29
Vocês serão mortos, e os corpos de vocês serão espalhados pelo deserto. Vocês reclamaram contra mim, e por isso nenhum de vocês que tem vinte anos de idade ou mais entrará naquela terra.
Números, capítulo 14, Versículo 29
-
30
Eu jurei que os faria morar lá, mas nenhum de vocês entrará naquela terra, a não ser Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.
Números, capítulo 14, Versículo 30
-
31
Vocês disseram que os seus filhos seriam presos, mas eu vou levar esses filhos para a terra que vocês rejeitaram, e ali será o lar deles.
Números, capítulo 14, Versículo 31
-
32
Porém vocês morrerão, e os corpos de vocês ficarão neste deserto,
Números, capítulo 14, Versículo 32
-
33
onde os seus filhos vão caminhar quarenta anos. Vocês foram infiéis, e por isso eles vão sofrer, até que todos vocês morram aqui.
Números, capítulo 14, Versículo 33
-
34
Quarenta anos vocês vão sofrer por causa dos seus pecados, conforme os quarenta dias que vocês espionaram a terra, um ano para cada dia. Vocês vão saber o que é ficar contra mim.
Números, capítulo 14, Versículo 34
-
35
É isto o que vou fazer com todo este povo mau que se revoltou contra mim: todos vocês morrerão e serão destruídos neste deserto. Eu, o SENHOR, falei.”
Números, capítulo 14, Versículo 35
-
36
[36-37] Os homens que Moisés havia mandado para espionar a terra trouxeram más informações a respeito dela. E, quando voltaram, fizeram com que o povo reclamasse contra Moisés. Por isso o SENHOR fez com que fossem atacados por uma doença, e eles morreram.
Números, capítulo 14, Versículo 36
-
37
[36-37] Os homens que Moisés havia mandado para espionar a terra trouxeram más informações a respeito dela. E, quando voltaram, fizeram com que o povo reclamasse contra Moisés. Por isso o SENHOR fez com que fossem atacados por uma doença, e eles morreram.
Números, capítulo 14, Versículo 37
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Números 14:21-37 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Números
Números é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 36 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.