Números 16 : 32 -48
-
32
e os engoliu com as suas famílias, junto com todos os seguidores de Corá e tudo o que eles tinham.
Números, capítulo 16, Versículo 32
-
33
Assim, desceram vivos para o mundo dos mortos, eles e tudo o que possuíam. A terra os cobriu, e eles desapareceram.
Números, capítulo 16, Versículo 33
-
34
Ao ouvirem os gritos deles, todos os israelitas que estavam ali saíram correndo e gritando: — A terra vai engolir a gente também!
Números, capítulo 16, Versículo 34
-
35
Então o SENHOR enviou fogo e matou os duzentos e cinquenta homens que haviam oferecido incenso.
Números, capítulo 16, Versículo 35
-
36
Aí o SENHOR Deus disse a Moisés:
Números, capítulo 16, Versículo 36
-
37
— Diga a Eleazar, filho do sacerdote Arão, que pegue os queimadores de incenso do meio dos restos do incêndio e espalhe para longe as brasas que ainda estiverem neles, pois os queimadores de incenso são sagrados.
Números, capítulo 16, Versículo 37
-
38
Eles ficaram sagrados quando foram oferecidos no altar do SENHOR. Portanto, pegue os queimadores de incenso desses homens que foram mortos por causa dos seus pecados e deles faça folhas finas de metal. E com essas folhas prepare uma cobertura para o altar. Isso será um aviso para o povo de Israel.
Números, capítulo 16, Versículo 38
-
39
Então o sacerdote Eleazar pegou os queimadores de incenso de metal que os homens que tinham sido mortos haviam trazido e mandou que deles fossem feitas folhas de metal para cobrir o altar.
Números, capítulo 16, Versículo 39
-
40
Conforme o SENHOR tinha dito a Moisés, isso ficou sendo um aviso para os israelitas a fim de que nenhuma pessoa que não seja descendente de Arão venha a queimar incenso diante do SENHOR e seja castigada, como aconteceu com Corá e com os seus seguidores.
Números, capítulo 16, Versículo 40
-
41
Mas no dia seguinte todos os israelitas começaram a reclamar contra Moisés e Arão, dizendo assim: — Vocês mataram o povo de Deus, o SENHOR!
Números, capítulo 16, Versículo 41
-
42
Depois que todos se reuniram para protestar contra Moisés e Arão, eles se viraram para a Tenda Sagrada e viram que a nuvem a estava cobrindo. Então a glória do SENHOR apareceu.
Números, capítulo 16, Versículo 42
-
43
Moisés e Arão foram até a frente da Tenda,
Números, capítulo 16, Versículo 43
-
44
e o SENHOR disse a Moisés:
Números, capítulo 16, Versículo 44
-
45
— Saiam do meio desse povo, pois vou destruí-lo agora mesmo! Aí Moisés e Arão se ajoelharam e encostaram o rosto no chão.
Números, capítulo 16, Versículo 45
-
46
E Moisés disse a Arão: — Pegue o seu queimador de incenso, ponha nele algumas brasas do altar e jogue incenso em cima delas. E vá depressa até o lugar onde o povo está e ofereça o sacrifício para conseguir o perdão dos pecados deles. Depressa! A ira do SENHOR apareceu, e já começou a epidemia!
Números, capítulo 16, Versículo 46
-
47
Então Arão pegou o queimador de incenso, conforme Moisés havia mandado, e correu para o meio do povo. Quando viu que a epidemia já havia começado, Arão jogou o incenso nas brasas e ofereceu o sacrifício para conseguir o perdão dos pecados do povo.
Números, capítulo 16, Versículo 47
-
48
Com isso a epidemia parou, e Arão ficou de pé entre os vivos e os mortos.
Números, capítulo 16, Versículo 48
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Números 16:32-48 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Números
Números é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 36 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.