Números 35 : 23 -30
-
23
Pode acontecer também que alguém, sem ver, atire uma pedra que venha a cair em cima de alguém e cause a sua morte. Porém os dois não eram inimigos, e quem matou não fez isso de propósito.
Números, capítulo 35, Versículo 23
-
24
Nesses casos o povo julgará a favor do que matou sem querer e não a favor do homem que era responsável por vingar a morte do seu parente.
Números, capítulo 35, Versículo 24
-
25
O povo deverá proteger o homem que matou sem querer, não deixando que ele seja morto pelo parente do homem que morreu. O povo o fará voltar à cidade de refúgio para onde havia fugido, e ali o assassino ficará até a morte do Grande Sacerdote, que foi ungido com azeite sagrado.
Números, capítulo 35, Versículo 25
-
26
Mas, se em qualquer tempo o homem que matou alguém sair da cidade de refúgio para onde havia fugido,
Números, capítulo 35, Versículo 26
-
27
e o responsável por vingar a morte do seu parente o encontrar, ele poderá matá-lo e não será culpado por essa morte.
Números, capítulo 35, Versículo 27
-
28
O homem que matou alguém deverá ficar na sua cidade de refúgio até a morte do Grande Sacerdote, mas depois poderá voltar para a sua casa.
Números, capítulo 35, Versículo 28
-
29
Essas ordens serão uma lei para vocês e os seus descendentes, em todos os lugares onde vocês morarem.
Números, capítulo 35, Versículo 29
-
30
— Quem matar uma pessoa será condenado à morte, conforme o que duas ou mais testemunhas disserem; uma testemunha só não basta para condenar alguém à morte.
Números, capítulo 35, Versículo 30
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Números 35:23-30 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Números
Números é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 36 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.