2 Crônicas 22 : 2 -9
-
2
Acazias tinha vinte e dois anos de idade quando começou a reinar e reinou um ano em Jerusalém. O nome de sua mãe era Atalia, neta de Onri.
2 Crônicas, capítulo 22, Versículo 2
-
3
Ele também andou nos caminhos da família de Acabe, pois sua mãe lhe dava maus conselhos.
2 Crônicas, capítulo 22, Versículo 3
-
4
Ele fez o que o SENHOR reprova, como os membros da família de Acabe haviam feito, pois, depois da morte de seu pai, eles se tornaram seus conselheiros, para sua ruína.
2 Crônicas, capítulo 22, Versículo 4
-
5
Ele também seguiu o conselho deles quando se aliou a Jorão, filho de Acabe, rei de Israel, e saiu à guerra contra Hazael, rei da Síria, em Ramote-Gileade. Jorão foi ferido
2 Crônicas, capítulo 22, Versículo 5
-
6
e voltou a Jezreel para recuperar-se dos ferimentos sofridos em Ramote , na batalha contra Hazael, rei da Síria. Depois Acazias, rei de Judá, foi a Jezreel visitar Jorão, que se recuperava de seus ferimentos.
2 Crônicas, capítulo 22, Versículo 6
-
7
Por meio dessa visita, Deus provocou a queda de Acazias. Quando ele chegou, saiu com Jorão ao encontro de Jeú, filho de Ninsi, a quem o SENHOR havia ungido para destruir a família de Acabe.
2 Crônicas, capítulo 22, Versículo 7
-
8
Quando Jeú estava executando juízo sobre a família de Acabe, encontrou os líderes de Judá e os filhos dos parentes de Acazias, que o serviam, e os matou.
2 Crônicas, capítulo 22, Versículo 8
-
9
Saiu então em busca de Acazias, e seus soldados o capturaram em Samaria, onde estava escondido. Levado a Jeú, Acazias foi morto. Mas não lhe negaram sepultura, pois disseram: “Ele era neto de Josafá, que buscou o SENHOR de todo o coração”. Assim, a família de Acazias não tinha mais ninguém que pudesse ser rei.
2 Crônicas, capítulo 22, Versículo 9
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Crônicas 22:2-9 da Nova Versão Internacional (NVI) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Crônicas
2 Crônicas é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 36 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.