2 Samuel 18 : 11 -26
-
11
“Você o viu?”, perguntou Joabe ao homem. “E por que não o matou ali mesmo? Eu teria dado a você dez peças de prata e um cinturão de guerreiro!”
2 Samuel, capítulo 18, Versículo 11
-
12
Mas o homem respondeu: “Mesmo que fossem pesadas e colocadas em minhas mãos mil peças de prata, eu não levantaria a mão contra o filho do rei. Ouvimos o rei ordenar a ti, a Abisai e a Itai: ‘Protejam, por amor a mim, o jovem Absalão’.
2 Samuel, capítulo 18, Versículo 12
-
13
Por outro lado, se eu tivesse atentado traiçoeiramente contra a vida dele, o rei ficaria sabendo, pois não se pode esconder nada dele, e tu mesmo ficarias contra mim”.
2 Samuel, capítulo 18, Versículo 13
-
14
E Joabe disse: “Não vou perder mais tempo com você”. Então pegou três dardos e com eles traspassou o coração de Absalão, quando ele ainda estava vivo na árvore.
2 Samuel, capítulo 18, Versículo 14
-
15
E dez dos escudeiros de Joabe cercaram Absalão e acabaram de matá-lo.
2 Samuel, capítulo 18, Versículo 15
-
16
A seguir Joabe tocou a trombeta para que o exército parasse de perseguir Israel e assim deteve o exército.
2 Samuel, capítulo 18, Versículo 16
-
17
Retiraram o corpo de Absalão, jogaram-no num grande fosso na floresta e fizeram um grande monte de pedras sobre ele. Enquanto isso, todos os israelitas fugiam para casa.
2 Samuel, capítulo 18, Versículo 17
-
18
Quando em vida, Absalão tinha levantado um monumento para si mesmo no vale do Rei, dizendo: “Não tenho nenhum filho para preservar a minha memória”. Por isso deu à coluna o seu próprio nome. Chama-se ainda hoje Monumento de Absalão.
2 Samuel, capítulo 18, Versículo 18
-
19
Então Aimaás, filho de Zadoque, disse: “Deixa-me correr e levar ao rei a notícia de que o SENHOR lhe fez justiça, livrando-o de seus inimigos”.
2 Samuel, capítulo 18, Versículo 19
-
20
“Não é você quem deve levar a notícia hoje”, disse-lhe Joabe. “Deixe isso para outra ocasião. Hoje não, porque o filho do rei morreu.”
2 Samuel, capítulo 18, Versículo 20
-
21
Então Joabe ordenou a um etíope : “Vá dizer ao rei o que você viu”. O etíope inclinou-se diante de Joabe e saiu correndo para levar a notícia.
2 Samuel, capítulo 18, Versículo 21
-
22
Todavia Aimaás, filho de Zadoque, disse de novo a Joabe: “Não importa o que aconteça, deixa-me ir com o etíope”. Joabe, porém, respondeu: “Por que está querendo tanto ir, meu filho? Você não receberá nenhuma recompensa pela notícia”.
2 Samuel, capítulo 18, Versículo 22
-
23
Mas ele insistiu: “Não importa o que aconteça, quero ir”. Disse então Joabe: “Pois vá!” E Aimaás correu pelo caminho da planície e passou à frente do etíope.
2 Samuel, capítulo 18, Versículo 23
-
24
Davi estava sentado entre a porta interna e a externa da cidade. E, quando a sentinela subiu ao terraço que havia sobre a porta junto à muralha, viu um homem que vinha correndo sozinho.
2 Samuel, capítulo 18, Versículo 24
-
25
A sentinela gritou, avisando o rei. O rei disse: “Se ele está sozinho, deve trazer boa notícia”. E o homem aproximou-se.
2 Samuel, capítulo 18, Versículo 25
-
26
Então a sentinela viu outro homem que vinha correndo e gritou ao porteiro: “Vem outro homem correndo sozinho!” “Esse também deve estar trazendo boa notícia!”, exclamou o rei.
2 Samuel, capítulo 18, Versículo 26
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Samuel 18:11-26 da Nova Versão Internacional (NVI) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Samuel
2 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.