Atos 17 : 20 -29
-
20
Você está nos apresentando algumas ideias estranhas, e queremos saber o que elas significam”.
Atos, capítulo 17, Versículo 20
-
21
Todos os atenienses e estrangeiros que ali viviam não se preocupavam com outra coisa senão falar ou ouvir as últimas novidades.
Atos, capítulo 17, Versículo 21
-
22
Então Paulo levantou-se na reunião do Areópago e disse: “Atenienses! Vejo que em todos os aspectos vocês são muito religiosos,
Atos, capítulo 17, Versículo 22
-
23
pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio.
Atos, capítulo 17, Versículo 23
-
24
“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra e não habita em santuários feitos por mãos humanas.
Atos, capítulo 17, Versículo 24
-
25
Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.
Atos, capítulo 17, Versículo 25
-
26
De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.
Atos, capítulo 17, Versículo 26
-
27
Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós.
Atos, capítulo 17, Versículo 27
-
28
‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.
Atos, capítulo 17, Versículo 28
-
29
“Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem.
Atos, capítulo 17, Versículo 29
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Atos 17:20-29 da Nova Versão Internacional (NVI) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Atos
Atos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.