Atos 18 : 12 -20
-
12
Sendo Gálio procônsul da Acaia, os judeus fizeram em conjunto um levante contra Paulo e o levaram ao tribunal, fazendo a seguinte acusação:
Atos, capítulo 18, Versículo 12
-
13
“Este homem está persuadindo o povo a adorar a Deus de maneira contrária à lei”.
Atos, capítulo 18, Versículo 13
-
14
Quando Paulo ia começar a falar, Gálio disse aos judeus: “Se vocês, judeus, estivessem apresentando queixa de algum delito ou crime grave, seria razoável que eu os ouvisse.
Atos, capítulo 18, Versículo 14
-
15
Mas, visto que se trata de uma questão de palavras e nomes de sua própria lei, resolvam o problema vocês mesmos. Não serei juiz dessas coisas”.
Atos, capítulo 18, Versículo 15
-
16
E mandou expulsá-los do tribunal.
Atos, capítulo 18, Versículo 16
-
17
Então todos se voltaram contra Sóstenes, o chefe da sinagoga, e o espancaram diante do tribunal. Mas Gálio não demonstrou nenhuma preocupação com isso.
Atos, capítulo 18, Versículo 17
-
18
Paulo permaneceu em Corinto por algum tempo. Depois despediu-se dos irmãos e navegou para a Síria, acompanhado de Priscila e Áquila. Antes de embarcar, rapou a cabeça em Cencreia, devido a um voto que havia feito.
Atos, capítulo 18, Versículo 18
-
19
Chegaram a Éfeso, onde Paulo deixou Priscila e Áquila. Ele, porém, entrando na sinagoga, começou a debater com os judeus.
Atos, capítulo 18, Versículo 19
-
20
Pedindo eles que ficasse mais tempo, não cedeu.
Atos, capítulo 18, Versículo 20
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Atos 18:12-20 da Nova Versão Internacional (NVI) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Atos
Atos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.