Deuteronômio 12 : 14 -30
-
14
Ofereçam-nos somente no local que o SENHOR escolher numa das suas tribos, e ali ponham em prática tudo o que eu ordenar a vocês.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 14
-
15
“No entanto, vocês poderão abater os seus animais em qualquer das suas cidades e comer quanta carne desejarem, como se fosse carne de gazela ou de veado, de acordo com a bênção que o SENHOR, o seu Deus, der a vocês. Tanto quem estiver cerimonialmente impuro quanto quem estiver puro poderá comê-la.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 15
-
16
Mas não poderão comer o sangue; derramem-no no chão como se fosse água.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 16
-
17
Vocês não poderão comer em suas próprias cidades o dízimo do cereal, do vinho novo e do azeite, nem a primeira cria dos rebanhos, nem o que, em voto, tiverem prometido, nem as suas ofertas voluntárias ou dádivas especiais.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 17
-
18
Ao invés disso, vocês os comerão na presença do SENHOR, o seu Deus, no local que o SENHOR, o seu Deus, escolher; vocês, os seus filhos e filhas, os seus servos e servas e os levitas das suas cidades. Alegrem-se perante o SENHOR, o seu Deus, em tudo o que fizerem.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 18
-
19
Tenham o cuidado de não abandonar os levitas enquanto vocês viverem na sua própria terra.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 19
-
20
“Quando o SENHOR, o seu Deus, tiver aumentado o seu território conforme prometeu a vocês, e vocês desejarem comer carne e disserem: ‘Gostaríamos de um pouco de carne’, poderão comer o quanto quiserem.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 20
-
21
Se o local que o SENHOR, o seu Deus, escolher para pôr o seu Nome ficar longe demais, vocês poderão abater animais de todos os rebanhos que o SENHOR lhes der, conforme lhes ordenei, e em suas próprias cidades poderão comer quanta carne desejarem.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 21
-
22
Vocês a comerão como comeriam carne de gazela ou de veado. Tanto os cerimonialmente impuros quanto os puros poderão comer.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 22
-
23
Mas não comam o sangue, porque o sangue é a vida, e vocês não poderão comer a vida com o sangue.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 23
-
24
Vocês não comerão o sangue; derramem-no no chão como se fosse água.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 24
-
25
Não o comam, para que tudo vá bem com vocês e com os seus filhos, porque estarão fazendo o que é justo perante o SENHOR.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 25
-
26
“Todavia, apanhem os seus objetos consagrados e o que, em voto, tiverem prometido e dirijam-se ao local que o SENHOR escolher.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 26
-
27
Apresentem os seus holocaustos colocando-os no altar do SENHOR, o seu Deus, tanto a carne quanto o sangue. O sangue dos seus sacrifícios será derramado ao lado do altar do SENHOR, o seu Deus, mas vocês poderão comer a carne.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 27
-
28
Tenham o cuidado de obedecer a todos estes regulamentos que estou dando a vocês, para que sempre vá tudo bem com vocês e com os seus filhos, porque estarão fazendo o que é bom e certo perante o SENHOR, o seu Deus.
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 28
-
29
“O SENHOR, o seu Deus, eliminará da sua presença as nações que vocês estão a ponto de invadir e expulsar. Mas, quando vocês as tiverem expulsado e tiverem se estabelecido na terra delas,
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 29
-
30
e depois que elas forem destruídas, tenham cuidado para não serem enganados e para não se interessarem pelos deuses delas, dizendo: ‘Como essas nações servem aos seus deuses? Faremos o mesmo!’
Deuteronômio, capítulo 12, Versículo 30
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 12:14-30 da Nova Versão Internacional (NVI) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.