Deuteronômio 28 : 43 -58
-
43
“Os estrangeiros que vivem no meio de vocês progredirão cada vez mais, e cada vez mais vocês regredirão.
Deuteronômio, capítulo 28, Versículo 43
-
44
Eles emprestarão dinheiro a vocês, mas vocês não emprestarão a eles. Eles serão a cabeça, e vocês serão a cauda.
Deuteronômio, capítulo 28, Versículo 44
-
45
“Todas essas maldições cairão sobre vocês. Elas os perseguirão e os alcançarão até que sejam destruídos, porque não obedeceram ao SENHOR, o seu Deus, nem guardaram os mandamentos e decretos que ele deu a vocês.
Deuteronômio, capítulo 28, Versículo 45
-
46
Essas maldições serão um sinal e um prodígio para vocês e para os seus descendentes para sempre.
Deuteronômio, capítulo 28, Versículo 46
-
47
Uma vez que vocês não serviram com júbilo e alegria ao SENHOR, o seu Deus, na época da prosperidade,
Deuteronômio, capítulo 28, Versículo 47
-
48
então, em meio à fome e à sede, em nudez e pobreza extrema, vocês servirão aos inimigos que o SENHOR enviará contra vocês. Ele porá um jugo de ferro sobre o seu pescoço, até que os tenha destruído.
Deuteronômio, capítulo 28, Versículo 48
-
49
“O SENHOR trará de um lugar longínquo, dos confins da terra, uma nação que virá contra vocês como a águia em mergulho, nação cujo idioma não compreenderão,
Deuteronômio, capítulo 28, Versículo 49
-
50
nação de aparência feroz, sem respeito pelos idosos nem piedade para com os moços.
Deuteronômio, capítulo 28, Versículo 50
-
51
Ela devorará as crias dos seus animais e as plantações da sua terra até que vocês sejam destruídos. Ela não deixará para vocês cereal, vinho, azeite, como também nenhum bezerro ou cordeiro dos seus rebanhos, até que vocês sejam arruinados.
Deuteronômio, capítulo 28, Versículo 51
-
52
Ela sitiará todas as cidades da sua terra, até que caiam os altos muros fortificados em que vocês confiam. Sitiará todas as suas cidades, em toda a terra que o SENHOR, o seu Deus, dá a vocês.
Deuteronômio, capítulo 28, Versículo 52
-
53
“Por causa do sofrimento que o seu inimigo infligirá sobre vocês durante o cerco, vocês comerão o fruto do seu próprio ventre, a carne dos filhos e filhas que o SENHOR, o seu Deus, deu a vocês.
Deuteronômio, capítulo 28, Versículo 53
-
54
Até mesmo o homem mais gentil e educado entre vocês não terá compaixão do seu irmão, da mulher que ama e dos filhos que sobreviverem,
Deuteronômio, capítulo 28, Versículo 54
-
55
de modo que não dará a nenhum deles nenhum pedaço da carne dos seus filhos que estiver comendo, pois nada lhe sobrará devido aos sofrimentos que o seu inimigo lhe infligirá durante o cerco de todas as suas cidades.
Deuteronômio, capítulo 28, Versículo 55
-
56
A mulher mais gentil e delicada entre vocês, tão delicada e gentil que não ousaria encostar no chão a sola do pé, será mesquinha com o marido a quem ama e com o filho e a filha,
Deuteronômio, capítulo 28, Versículo 56
-
57
não lhes dando a placenta do ventre nem os filhos que gerar. Pois a intenção dela é comê-los secretamente durante o cerco e no sofrimento que o seu inimigo infligirá a vocês em suas cidades.
Deuteronômio, capítulo 28, Versículo 57
-
58
“Se vocês não seguirem fielmente todas as palavras desta lei, escritas neste livro, e não temerem este nome glorioso e terrível, o SENHOR, o seu Deus,
Deuteronômio, capítulo 28, Versículo 58
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 28:43-58 da Nova Versão Internacional (NVI) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.